E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Alergias e a formação da face
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Recentemente, uma pesquisa do departamento de Pediatria e Otorrinolaringologia da UNESP, foi focada em apontar as alterações faciais que as crianças sofrem devido à obstrução nasal. Principalmente por conta de doenças alérgicas da via aérea, esses problemas tornam-se visíveis com o passar do tempo.
A pesquisa relata que a respiração feita pela boca ao invés do nariz pode interferir no desenvolvimento facial da criança. As alterações no crescimento craniofacial, na fala, na alimentação e na qualidade do sono são visíveis.
O diagnóstico e o tratamento destas questões devem ser feitas precocemente. Os sinais e sintomas que uma criança costuma apresentar, principalmente em seu rosto, são diversos. Esses problemas da respiração ligada à alergia são denominados, no meio médico, como síndrome do respirador bucal.
Segundo os autores-pesquisadores da UNESP, as principais alterações faciais identificadas em uma criança que respire pela boca são o aumento do rosto em comprimento, nariz pequeno e estreito, arcada dentária (superior) estreita e projetada para frente, falta de expressividade do rosto, sono prejudicado por roncos, entre outras diversas complicações.
Recomendo que se identificada pelos pais alguma das evidências descritas deve-se urgentemente procurar por um dos especialistas da área da saúde que cuidem da face. Toda essa preocupação deve existir. Futuramente, além de problemas como os já citados, a má formação facial pode ser um tanto quanto constrangedora.
Serviço: Dr. Gerson I. Köhler (CRO 3921 – PR)
Cargo: Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial
Fone: 41 - 3224.4883
Site: http://www.kohlerortofacial.com.br
Blog: gersonkohler.wordpress.com
E-mail - kohler1@uol.com.br
Endereço: Rua Comendador Araújo, 143, conj. 42, Centro, Curitiba/PR.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Criança  Estética e Beleza  Saúde  
Tipo: Artigo  Data Publicação: 08/09/09
Fonte do release
Empresa: Toda Comunicação  
Contato: Verônica Pacheco  
Telefone: 21-3795-4736-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: todacomunicacao
MSN: veropacheco2002@hotmail.com
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.