E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




A beleza do rosto da criança
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Segundo os especialistas da complexa área pediátrica relacionada ao crescimento facial e o direcionamento que ele toma com o passar do tempo é derivado - além da herança genética, por óbvio - também por inadequação de funções, ações e hábitos nocivos durante a infância. Respiração incorreta, excesso de sucção de objetos como chupeta, mamadeira ou dedos, entre outras causas, podem ser complicadores e ocasioar futuras anomalias dentofaciais, em diferentes níveis de severidade. E, junto com o crescimento inadequado do rosto, a beleza, harmonia e expressividade faciais da criança são fatalmente prejudicadas.
De acordo com Gerson Köhler, especialista em Ortopedia Facial e Ortodontia, essas questões devem ser tratadas desde criança, já a partir da idade pré-escolar. "Em alguns casos, por mais que exista um acompanhamento médico pediátrico geral, estas questões que envolvem o crescimento facial acabam não sendo corretamente direcionadas e a necessária monitoração do desenvolvimento do rosto acaba fincando em aberto", explica ele.
O fato é que somente profissionais especializados em ortopedia facial e ortodontia pediátrica costumam ter a formação e os conhecimentos necessários para notar, por exemplo, que além dos problemas de respiração, mastigação e deglutição, também existe um desvio no crescimento da face. "Esta interação médica interdisciplinar (também chamada de "multiprofissional") entre profissionais que tratam o rosto sob pontos de vista diferentes (diferentes especialidades) é fundamental para que a criança cresça com sua face harmoniosa, bonita e funcional", afirma Köhler.
Gerson ainda recomenda: "é aconselhado que os pais levem em consideração que a respiração feita pela boca é uma poderosa forma de fazer com que o crescimento facial seja progressivamente alterado e desorganizado. A sistemática correta é a respiração realizada pelo nariz para que, assim, o sorriso seja perfeito (estrutural e funcionalmente) na composição de um rosto bonito e expressivo. Se isto não ocorrer, a respiração bucal que se instala (em caráter de substituição) altera toda a ação da musculatura da face sobre o seu arcabouço ósseo, e ação muscular inadequada deforma, de modo lento mas progressivo, os ossos da face, principalmente a nasomaxila (que contém o nariz, mas também o palato e os dentes superiores) e a mandíbula", explica o especialista em monitoração da face infantil. E finaliza, de forma enfática, chamando a atenção para o fato de que "se existem variáveis adversas (causas) gerando alteração progressiva do crescimento facial já aos 3 ou 5 anos de idade, por que esperar até a adolescência para tratar. Na área de saúde em geral, qualquer alteração ou doença deve ser tratada tão logo diagnosticada".
Serviço: Dr. Gerson I. Köhler (CRO 3921 – PR)
Cargo: Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial
Fone: 41 - 3224.4883
Site: http://www.kohlerortofacial.com.br
Blog: gersonkohler.wordpress.com
E-mail - kohler1@uol.com.br
Endereço: Rua Comendador Araújo, 143, conj. 42, Centro, Curitiba/PR.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Criança  Estética e Beleza  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 13/07/09
Fonte do release
Empresa: Toda Comunicação  
Contato: Verônica Pacheco  
Telefone: 21-3795-4736-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: todacomunicacao
MSN: veropacheco2002@hotmail.com
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.