Painel de notícias

Venda de produtos alimentícios ajuda a incrementar a renda

Saber conversar, ter paciência, bom humor, organização e ser flexível são algumas características fundamentais para ser um bom vendedor. O mercado de trabalho é amplo e basta persistência, boa vontade e disposição para conquistar os clientes. “Existe uma infinidade de produtos que podem ser vendidos. Desde cosméticos, roupas, medicamentos até produtos alimentícios. E o público também é muito diversificado. É possível vender para quem produz, manufatura ou revende algo e também para o consumidor final”, explica Alexander Bonetti, da empresa San Marco Alimentos.
A profissão é uma das mais antigas e já existia antes mesmo do sistema monetário. Os produtos eram trocados por outros produtos e os vendedores não eram bem vistos pela sociedade. Com o passar do tempo o comércio progrediu e estes profissionais passaram a ser mais valorizados. “Na linha alimentícia, por exemplo, os vendedores podem negociar os produtos com mercados, mercearias, panificadoras, lojas de conveniência, restaurantes e lanchonetes”, ressalta o empresário.
Existem também várias formas de vender um determinado produto. O comerciante pode atuar, por exemplo, dentro de uma loja, como autônomo, com vendas via telefone ou internet, ou de maneira itinerante – o famoso ‘de porta em porta’. Uma das estratégias que ajudam a garantir o sucesso das vendas é o marketing. “Conhecer o produto a fundo e saber apresentar ao consumidor seus diferenciais e vantagens é primordial. A apresentação do produto irá definir se a venda será efetivada ou não”, destaca o empresário.
Para otimizar o tempo, os vendedores que trabalham diretamente com comércio devem planejar uma rota de trabalho, na qual os dados de cada cliente ajudam a organizar o dia a dia das vendas. “Desta forma organizada o profissional não se esquece de atender nenhum cliente, e economiza tempo e dinheiro, já que com esta espécie de planejamento é possível reduzir os gastos com combustível, por exemplo. Uma dica é organizar a rota por bairros, dedicando um dia para cada região dependendo da quantidade de clientes”, recomenda.
Bonetti conta que sua experiência com vendas lhe possibilitou atingir novos patamares no mercado, inclusive atuando com a importação de produtos da Itália para o Brasil. “A San Marco comercializa fungos e hortaliças em conserva da DelSanto. Os alimentos passam por rigorosos processos de esterilização e o seu principal diferencial é a ausência de qualquer produto químico na produção, o que garante a sua qualidade e preserva suas características naturais. Estas são informações preciosas que o consumidor precisa saber durante a negociação”, exemplifica.
Segundo o empresário, a San Marco Alimentos pretende aumentar sua área de venda e busca pessoas com experiência no mercado para aumentar a sua abrangência no Brasil e disseminar a marcar. “Nosso foco está principalmente nos restaurantes, já que todos os produtos são utilizados para preparar receitas diferenciadas, com sabor mais natural e que traga mais saúde ao consumidor. A vantagem é que o diferencial da DelSanto já é um passo a frente no fechamento das vendas”, observa.
Serviço: San Marco Alimentos
Importadora de alimentos da Itália
Site: http://www.sanmarcoalimentos.com.br
Blog: http://sanmarcoalimentos.blogspot.com