E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Sugo ao Manjericão e macarrão: combinação perfeita
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Sugo ao Manjericão e macarrão: combinação perfeita
...

O macarrão é conhecido como um dos pratos mais famosos da culinária italiana. Nutritiva, prática, versátil e muito saborosa, a massa tem origem chinesa - isso mesmo, arqueólogos encontraram na China um fio de macarrão de 50 centímetros e com cerca de quatro mil anos. “A fama da massa se deve a criatividade da gastronomia italiana, que além de criar receitas com ingredientes diferentes para produzir macarrão, também acrescentou deliciosos molhos aos pratos”, afirma o empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, que importa os produtos da DelSanto com exclusividade para o Brasil.
Existem mais de 300 formatos de pastas italianas e uma infinidade de molhos que conquistaram o paladar mundial. Um marco na história do macarrão é a criação do molho feito à base de tomate, no século 17. A fruta mexicana foi levada para a Europa pelos espanhóis e em 1560 alguém resolveu cozinhar os tomates maduros, criando o molho ao sugo. “O molho com tomate é um dos mais conhecidos e possui diversas variações. A DelSanto produz o Sugo ao Manjericão, com ingredientes naturais e sem conservantes”, explica.
O molho é feito com tomates tipo italiano frescos e azeite de oliva e é temperado com especiarias, ervas aromáticas, manjericão, salsão, cebola e sal. “A DelSanto possui um processo de fabricação que utiliza tecnologia de ponta, certificada pelo ISO 9001 e autorizada pelo Ministério da Saúde da Itália. Os alimentos são esterilizados e não necessitam de produtos químicos para serem conservados. O molho é embalado em sachês de alumínio, que também garantem a qualidade e a validade do produto”, observa.
Para quem tem receio de ganhar uns quilos a mais por causa do macarrão, uma boa notícia. O macarrão possui carboidratos e outros nutrientes necessários ao organismo e se consumido de acordo com as necessidades energéticas de cada um não engorda. O que pode influenciar o peso é o molho utilizado. “Os molhos feitos com tomate, como o Sugo ao Manjericão, são os que possuem menos calorias. Já os que possuem muito queijo e outros ingredientes mais gordurosos são os mais calóricos”, ressalta o nutrólogo Maximo Asinelli.
Talharim, espaguete, concha, canelone, raviole, cappeletti, penne, parafuso, gravata e caramujo são apenas alguns dos diversos tipos de macarrão encontrados no mercado e que podem combinar com diferentes molhos. “O Sugo ao Manjericão combina com todas as massas, em especial com o talharim e o espaguete, que ficam ainda mais saborosos. O molho da DelSanto vem pronto e precisa apenas ser aquecido e servido, sem a necessidade de fervura ou cozimento prolongado”, destaca Bonetti.
Serviço: San Marco Alimentos
Importadora de alimentos da Itália
Site: http://www.sanmarcoalimentos.com.br
Blog: http://sanmarcoalimentos.blogspot.com
Twitter: http://twitter.com/sanmarcoaliment
Clipping: http://clippingsanmarco.blogspot.com
Perfil Facebook: http://www.facebook.com/home.php?email_confirmed=1#!/profile.php?id=100001987876825
Flickr: http://www.flickr.com/photos/sanmarcoalimentos
Email: comercial@sanmarcoalimentos.com.br
Fone: 41 3079-7222
Endereço: Av. Manoel Ribas, 985 Cj 66 - Mercês - Curitiba/PR

Editorias: Alimentos  Gastronomia  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 13/04/11
Fonte do release
Empresa: Toda Comunicação  
Contato: Verônica Pacheco  
Telefone: 21-3795-4736-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: todacomunicacao
MSN: veropacheco2002@hotmail.com
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.