Sinta-se abraçado pela Comida Afetiva
Sinta-se abraçado pela Comida Afetiva
...

Um termo em inglês bastante utilizado atualmente e que envolve todo esse sentimento, quando o assunto é comida, é chamado de ComfortFood (ou Comida Afetiva) já ouviu falar? Pois bem, trata-se de um estilo de culinária que é avesso ao industrializado e aos ingredientes artificiais, adepto ao natural e caseiro.

“A comida afetiva é uma refeição simples, mas muito gostosa e que preza pelos ingredientes mais naturais, saudáveis e que nos remete às lembranças da infância”, explica Luciana Ishibashi, proprietária do Bença Vó – Bolos Caseiros.

Existe alguém que não sente saudades e tem boas memórias dessa época? Aquele aroma de bolo quentinho e receitas tradicionais da nossa família envolvendo toda a casa.
Quando se tem a oportunidade de provar um alimento com características afetivas, o resultado é a sensação de se sentir abraçado por alguém que gosta muito, trazendo um grande bem-estar e carinho na alma.

Quem se lembra do famoso bolo de Toalha Felpuda? Muitos ficavam horas e horas embalando as fatias do bolo em papel alumínio para as festinhas de aniversário. Esse bolo é formado por um sabor de coco com uma calda gostosa, normalmente feito pela mãe, tia ou pela avó.

O sabor caseiro inigualável conquista não só o paladar, mas, principalmente, o coração. É dessa forma que estamos contribuindo para construir memórias tão boas quanto aquelas que nos foram deixadas.

Que tal dar uma pausa na rotina e recordar os sabores que fizeram parte da sua infância? Você vai se surpreender! “Aqui na Bença Vó nós somos adeptos ao ComfortFood e temos a Toalha Felpuda com a memória mais gostosa que você já provou!”, finaliza Luciana.

Bença Vó

Luciana Costa Ishibashi