Como o ambiente do estabelecimento influencia o cliente
Como o ambiente do estabelecimento influencia o cliente
...

Todo ambiente deve ser planejado de acordo com o perfil do seu cliente. “Qual é a faixa etária do meu cliente? Qual é o estilo? O que ele procura?”, essas são perguntas essenciais a se fazer no momento de planejar e montar o ambiente.

“O conforto do cliente é influenciado por inúmeros estímulos que estão diretamente relacionados com os órgãos sensoriais”, conta Gustavo Romero, proprietário do SINA Fast Casual Burgers. Esses fatores estão associados à linguagem não-verbal, que influencia diretamente as reações dos clientes diante do produto. Esses estímulos podem ser:

Visual

Sendo o cartão de visita de seu restaurante, deve ser elaborado com máximo cuidado, e não deve poupar um significativo investimento. Lembrando que o planejamento deve ser feito pensando no público-alvo.

Cores

Podem descrever se seu ambiente é Moderno, Clássico, Vintage ou Rústico. O tom da cor utilizada pode remeter desde um ambiente tradicional ao descolado, no caso dos tons mais escuros são associados ao tradicional e tons mais vibrantes expressam vivacidade.

Iluminação

Ela é responsável pelas sensações que o cliente terá no ambiente, além do aspecto de visibilidade do local. Esses estímulos têm como função atrair a atenção dos clientes, no caso das cores, um ambiente que utiliza a cor Amarela tem como objetivo estimular a fome, ou o vermelho que chama a atenção do cliente para o estabelecimento.

Pensando nesses aspectos Gustavo Romero, proprietário do SINA Fast Casual Burgers, elaborou o ambiente de seu negócio a partir da ideia de transmitir um local convidativo e seguro para seus clientes, levando em conta o estilo Fast Casual.

“O nosso público é relativamente jovem, até 35 anos, e costuma ter um estilo mais ‘descolado’. A arte de rua nas paredes, o preto que fica em destaque e até mesmo o atendimento combinam não só com os clientes, mas com o próprio estilo do SINA”, relata Romero. Até mesmo o design do banheiro e frases que costumam aparecer na decoração do SINA estão veiculadas diretamente ao cliente.

Encontrar o equilíbrio entre o que o público procura e o que você oferece é encontrar um estilo único para o seu estabelecimento.

Serviço: SINA Hamburgueria Fast Casual Burgers

Chef Gustavo Romero

@sinafcb

Rua Brigadeiro Franco, 3444, no bairro de Água Verde.

Editorias: Gastronomia
Empresa: Toda Comunicação