Despertar à vida
Autosofia é a filosofia de si.

A Autosofia se mostra como o caminho como meio de se apropriar e alcançar a completude da vida

João Gonsalves, terapeuta transcendental, tem sua caminhada cercada pela Autosofia, filosofia criada a partir de suas vivencias. Ele explica que o termo Autosofia fora criado a partir da consciência de que a sabedoria é própria, a criação é própria. “Tudo o que nós nos tornamos é autocriação, é auto geração – eu me torno, eu me gero, eu me construo, eu me esculpo”.

A Autosofia, segundo Gonsalves, mostra que somos essa consciência macro, universal que se tornou seres humanos e esta experenciando essa vida humana. “Na Autosofia constatamos que somos a instância máxima criadora, que não existe ninguém superior a você, a mim. Que não existe nenhuma instância a qual eu deva me subordinar”, avalia.

Ele afirma que, ao entrar em contato com a Autosofia, entramos em contato com nossa sabedoria interior, nos permitindo conhecer quem somos, nos cercando, assim, de independência, autossuficiência e liberdade. “Ela nos dá a clareza para agir e a consciência de como agir”, afirma.

Com essa filosofia, o terapeura e seus simpatizantes constatam que nós somos os criadores de tudo o que vivemos, seja agradável ou desagradável. “Muitas pessoas se esquecem disso, muitas pessoas que passam por experiência muitas vezes buscam explicações em fontes externas, ou seja, começam a querer explicar o que vivem como gerado por uma forca externa, seja ela boa ou má. Mas, na Autosofia,

constatamos que não existe boa ou má, nem certo ou errado – esses são apenas termos que usamos para distinguir coisas como agradáveis e desagradáveis em nossas vidas”, explica o terapeuta.

Ele ainda explica que, na Autosofia, percebemos que nós temos a possibilidade de criar nossa realidade: “Entendemos que temos o poder de determinar o que vamos viver. Todo aquilo que vivemos externamente é uma projeção do que está dentro de nós”.

“Na Autosofia, você vai aumentar a sua capacidade de entendimento e de treinar criação: nela nos autoconhecemos e assumimos que somos seres criadores. Com a Autosofia, buscamos o caminho para nos fortalecer, nos desenvolver e viver plenamente. Essa busca sincesa nos levará a um meio de despertar. Despertar para a vida”, finaliza João.

Serviço: João Gonsalves

Terapeuta e Assessor de Autoconhecimento