A chave para uma transformação
 Técnica poderosa e inovadora de acesso ao autoconhecimento.

Entender as experiências, através da Autosofia, pode ser a chave de profundas transformações

É importante reconhecer a autonomia que cada indivíduo possui e a responsabilidade dessa na criação do seu próprio sucesso ou do seu próprio fracasso - seja na vida afetiva, no campo financeiro, na felicidade ou na saúde.

Segundo João Gonsalves, escritor, terapeuta e pesquisador, \"as atitudes cotidianas e a maneira negativa de pensar contribuem diretamente para uma vida mais pesada, cheia de medos e angústias. Se uma pessoa só tiver atitudes e pensamentos negativos, os reflexos também serão negativos. É importante que a pessoa tente se conhecer para entender o que a está levando a uma situação de crise, para encontrar maneiras de reverter esse processo\", explica.

Pensando nisso, o terapeuta lançou a obra “Quem é Você? Eu te ajudo a se lembrar”, na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Este livro apresenta a jornada do autor em busca do autoconhecimento. Em suas palavras, por muito tempo buscou entender como as coisas acontecem e porque acontecem, se perguntando quem decide o seu destino ou o que poderia ser no futuro.

Nesta obra, o autor denominou a busca de um caminho como Autosofia: uma técnica poderosa e inovadora de acesso ao autoconhecimento. \"Por meio dela, pode-se compreender qual é a autonomia de cada um e o quanto isso influencia em nosso sucesso de vida ou não\", ressalta João.

Por meio das experiências, o terapeuta relata que “As respostas alcançadas por meio desse método podem nos levar a entender a origem de nossas experiências e provocar transformações profundas na nossa estrutura psicobiológica”.

“Podemos ter o conhecimento que queremos desde que o busquemos\", ressalta Gonsalves. Ou seja, no processo de autoconhecimento o que é desejado é realizado, pois esta no interior e depende unicamente da pessoa.

Serviço: João Gonsalves

Terapeuta e Assessor de Autoconhecimento