O que comer depois de um treino produtivo?
Realizar uma refeição o mais rápido possível após o treino.

Dicas de uma alimentação saudável para preencher o período pós-treino

Você já, assim que terminou seu treino físico, foi invadido por uma imensa fome? Muitas dúvidas surgem em relação ao que comer ou com o que suplementar o pós-treino.

Segundo a médica e diretora técnica da Eden Clinic, em Curitiba, Marcia Simões, é fundamental evitar o catabolismo. “A recuperação muscular pode ser feita por meio do consumo de proteína de alto valor biológico como carnes, peixes, frango, ovos ou na forma de suplementos (como whey protein, beef protein e aminoácidos)”, sugere Marcia.

Para ela o ideal é realizar uma refeição o mais rápido possível após o treino, pois é durante este período pós exercício que os nutrientes serão melhor absorvidos. “Você pode complementar ainda com a ingestão de uma fruta e uma porção de gordura saudável, como o óleo de coco, abacate ou pasta de amendoim”, aconselha.

No caso de atletas profissionais, Marcia ressalta: “É interessante e importante lembrar que durante os treinos intensos ou competições, os atletas ficam expostos a maiores danos oxidativos e estresse fisiológicos, o que pode aumentar os radicais livres no organismo. Com isso é interessante o consumo de ômega 3, vitamina C, vitamina E, selênio, beta caroteno. Esses nutrientes podem ser encontrados na alimentação ou através de suplementos”.

Segundo a doutora, o tempo de treinamento, a intensidade do treino e a preparação para a atividade ou esporte físico são fatores que interferem diretamente na orientação nutricional adotada.

“Não deixe de procurar um profissional para orientações nutricionais mais especificas. A orientação adequada potencializa seus resultados e prioriza a sua saúde e qualidade de vida”, finaliza a doutora.

Serviço: Eden Clinic

Dra. Marcia Simões - CRM 33207

Médica e Diretora Técnica da Eden Clinic

E-mail: contato@edenclinic.com.br

Site: http://www.edenclinic.com.br/

Endereço: Rua Padre Anchieta, 2050, Bigorrilho, Curitiba -Pr.

Editorias: Alimentos  Esportes  Estética e Beleza  Saúde  Sociedade
Empresa: Toda Comunicação