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Transforme clientes em potenciais.
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Dicas de coisas simples e baratas que aumentam o reconhecimento no mercado e trazem dinheiro para a empresa

Desde que a crise se instalou no Brasil em meados de 2014, empreender se tornou um risco muito maior do que o normal. No entanto, alguns empresários ainda assim enfrentaram a ameaça oferecida pela instabilidade econômica e arriscam dia após dia nas tomadas de decisões para suas empresas. Embora o sonho de todo empreendedor seja ter franquias do seu negócio espalhadas pelo país, para alguns esse projeto ainda pode demorar a sair do papel, ora pelo risco financeiro ou falta de oportunidade. Porém, há diversas outras maneiras de se destacar no mercado e garantir o faturamento, que não envolvem altos e arriscados investimentos.

Segundo Madalena Feliciano, Gestora da Outliers Careers e do Instituto Profissional de Coaching, a saída é a Internet e tudo o que ela pode fazer. “Se o empresário não quer arriscar com um investimento muito alto para abrir uma filial, mas ainda precisa aumentar o faturamento da empresa, ele precisa investir, pelo menos, em um melhor planejamento de marketing e utilizar de todas as ferramentas que este oferece, principalmente na Internet”, comenta a gestora.

A gestora dá cinco dicas para alcançar o maior número de pessoas e transformá-las em clientes potenciais. Vale a pena conferir:

1. Conheça o seu consumidor: “Realize pesquisas de mercado para saber exatamente o que o seu cliente quer e, assim, saber o que fazer para satisfazê-lo. Isso certamente irá te destacar no mercado. Empresas de consultorias empresariais podem ajudar e realizar o trabalho”, diz Madalena.

2. Esteja em todas as Redes Sociais: “Cada rede tem um perfil diferente de pessoas e uma forma distinta de usar. Adapte-as ao seu negócio e aprenda a como utilizá-las ao seu favor. A Internet está cheia de gente e não é um bicho de sete cabeças”, aconselha.

3. Faça parcerias inteligentes: “Assim você ganha mais divulgação e ainda com o respaldo de ter outra empresa te apoiando. Mas apenas com companhias que agreguem valor ao seu serviço ou produto”, comenta.

4. Compareça a eventos: “Aumentar o networking é essencial. Procure palestras e workshops, não necessariamente da sua área de atuação e distribua seu cartão de visitas sempre que possível. Nunca se sabe de onde um cliente pode surgir”, afirma a gestora.

5. Invista em divulgação: “Seja através de publicidade para divulgar o produto, ou assessoria para criar mais credibilidade da marca, ter um fundo monetário para ser gasto com a promoção da empresa é essencial. Não são necessariamente muito baratos, mas certamente não necessitam de tanto investimento quanto uma nova loja”, conclui a especialista.

Serviço: Outliers Careers
Madalena Feliciano
Gestora de Carreira
Fone: (11) 2737-1724
E-mail: madalena@outlierscareers.com.br
Site: http://www.outlierscareers.com.br
Endereço: Professor Aprígio Gonzaga 78, São Judas, São Paulo - SP.

Editorias: Economia  Internet  Negócios  Propaganda e Marketing  Recursos Humanos  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Toda Comunicação  
Contato: Verônica Pacheco  
Telefone: 41-3209-8542-

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