O estado expandido da consciência
O estado expandido da consciência
...

Autor do livro \"Quem é você? Eu te ajudo a se lembrar\", o terapeuta João Gonsalves, explica que \"para estar em pleno contato com nossa essência, existem estados expandidos de consciência que nos permitem compreender a nossa conexão com o todo, ou seja, ampliar a percepção do ser individual para a compreensão da unicidade\".
Para viver a unicidade, João Gonsalves utiliza a Autosofia como método principal. Através da técnica de relaxamento profundo, a pessoa entra em estado expandido de consciência e o terapeuta dá início à sessão de questionamentos que o paciente tem interesse de trabalhar. \"Nos estados expandidos de consciência existe um acesso privilegiado ao conhecimento, que faz emergir informações do nosso subconsciente e do campo impessoal, referentes à nossa própria história e também sobre a realidade da existência como um todo\'\', declara por fim.
“Esse estado nos leva à origem daquilo que precisa ser tratado, nos elevando a um nível de consciência onde essas questões sejam resolvidas”, expõe João. “Quando tratamos uma pessoa em estado expandido, muitas vezes conseguimos resolver um problema em algumas horas, sendo que, se o mesmo problema fosse tratado usando técnicas terapêuticas convencionais, a solução poderia levar meses ou, até mesmo, anos para ser encontrada”, exalta.
Pesquisas realizadas pelo terapeuta, em relação aos seus pacientes, mostram que estes apresentaram uma melhora significativa nos seus estados de humor, diminuindo o estresse e a ansiedade, melhorando, até, áreas como insônia, o bem-estar psicológico, a qualidade de vida, autoestima e autoconfiança. “Essas pesquisas também demonstram que, através dos estados expandidos, foram obtidos excelentes resultados no tratamento de pacientes em estado grave ou terminal de câncer”, comenta Gonsalves.
“É fantástico, é um campo rico e, eu diria, infinito”, finaliza.
Serviço: João Gonsalves
Terapeuta e assessor de Autoconhecimento
E-mail: joaodedeusjd@uol.com.br
Site: http://www.joaogonsalves.com.br
Endereço: Estrada Manoel Lages do Chão, 1335 - Cotia - São Paulo.

Editorias: Religião e Espiritualidade  Saúde
Empresa: Toda Comunicação