Programa TOP XXIV está com inscrições abertas para professores

O Comitê de Educação da Comissão de Valores Mobiliários promove o Programa TOP XXIV, que oferece capacitação gratuita para professores entre 08 e 19 de fevereiro de 2021. As inscrições para o Programa TOP de Treinamento de Professores podem ser realizadas até 22 de janeiro de 2021. Haverá certificado de participação para os inscritos que tiverem presença integral no curso.

O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) participa do Comitê Consultivo de Educação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que promoverá o Programa TOP XXIV Virtual de 08 a 19 de fevereiro de 2021. Os professores têm até 22 de janeiro de 2021 para se inscrever. As vagas são limitadas. O Programa TOP de Treinamento de Professores dissemina informações sobre o mercado de capitais.

O Programa TOP XXIV promovido pelo Comitê Consultivo de Educação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) é uma oportunidade para professores que querem começar 2021 com uma capacitação gratuita.

O curso é voltado para professores vinculados a instituições de ensino de nível superior, de graduação ou pós-graduação, que lecionem ou tenham lecionado nos últimos dois anos disciplinas relacionadas ao mercado de capitais.

As aulas online serão realizadas de 08 a 19 de fevereiro de 2021, no turno da manhã. Todas as informações de acesso serão enviadas aos professores que tiverem a solicitação de inscrição confirmada. Haverá certificado de participação para os inscritos que tiverem presença integral no curso.

A participação do IBRI no Programa TOP XXIV Virtual ocorrerá no dia 18 de fevereiro de 2021, das 09 horas às 11 horas, quando serão apresentados os seguintes temas: o papel do RI (Relações com Investidores); o impacto da cultura de capital aberto; o RI nas pequenas e médias empresas; desafios na comunicação da empresa; agregação de valor com práticas de RI; e importância do RI no relacionamento com provedores de capital.

São os seguintes os objetivos do Programa TOP XXIV Virtual do Comitê Consultivo de Educação: promover atualização de conhecimentos sobre mercado de capitais, aliando prática à teoria; criar canal permanente de comunicação e relacionamento entre as instituições do Comitê e os professores, divulgando a atuação de cada entidade e o apoio que pode ser prestado ao docente; contribuir para o desenvolvimento de multiplicadores junto às instituições de ensino de nível superior, repassando aos alunos as informações recebidas no Programa; e participar de outras iniciativas educacionais.

O Formulário de Inscrição e o Regulamento do Programa estão disponíveis no Portal do Investidor: http://www.investidor.gov.br/menu/Menu_Academico/Comite_educacao/Iniciativas/ProgramaTop.html.

Sobre o Comitê Consultivo de Educação - O Comitê Consultivo de Educação é formado pelas seguintes instituições, além da CVM (Comissão de Valores Mobiliários): ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas); ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital); ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais); ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias); APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) Nacional; B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa); IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores); e PLANEJAR (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros).

O objetivo principal é promover e apoiar projetos educacionais que contribuam para a melhoria dos padrões de educação financeira da população brasileira.

Assessoria de Comunicação do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)

Digital Assessoria-Comunicação Integrada

Rodney Vergili / Jennifer Almeida / Rafael V.Pereira / Natália Martins