Secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana participa da Semana de Tecnologia Metroferroviária

São Paulo, 17 de Agosto de 2017 – O secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, José Roberto Generoso coordenará o painel 1 “Formas inovadoras para obtenção de recursos para empreendimentos metroferroviários” da 23ª EMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA, que será realizada em paralelo ao METROFERR LoungeExperience, no período de 19 a 22 de setembro de 2017, em São Paulo/SP.

Os participantes deste painel, que será realizado no dia 20 de setembro, das 9h00 às 10h20, colocarão em discussão os investimentos em transportes sobre trilhos como fator de promoção do desenvolvimento, com o aproveitamento do entorno das linhas e das estações para empreendimentos associados que tragam retorno, assegurando recursos para o custeio e para expansão dos próprios sistemas metroferroviários.

Palestrantes: Eleonora Passos, executiva da Divisão América Latina da UITP que dissertará sobre “Panorama internacional da modelagem econômico-financeira para implantação”; Luciene Machado - superintendente de Saneamento e Transporte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social-BNDES, responsável pela apresentação sobre “Novas possibilidades para composição de garantias de financiamentos” e Raquel Iglesias Verdenacci, gerente de Negócios do Metrô-SP, que falará sobre “As receitas não tarifárias do Metrô-SP”.

Na cerimônia de abertura da 23ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA, a ser realizada no dia 19 de setembro das 14h às 15h40 serão conhecidos os vencedores do 4º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU, que é uma iniciativa da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), com apoio da AEAMESP.

- Para conhecer as opções de apoio institucional, patrocínio e como estar no Lounge Experience basta entrar em contato com Cristina Kerr, na CKZ Eventos: criskerr@ckzeventos.com.br ou telefone (11) 2387-0111.

23ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA e METROFERR Lounge Experience

Data: 19 a 22 de setembro de 2017

Horário dia 19: 14 às 17h30

Horário dias 20 a 22: 9h00 às 17h40