E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




CLM recebe da ABES certificado do Programa Uma Empresa Ética
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Francisco Camargo, fundador da CLM
Francisco Camargo, fundador da CLM

Certificado é concedido a empresas que aderem integralmente ao programa e seus pilares: implementação de código de ética, treinamento dos colaboradores e canal de denúncias independente

A CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado com 26 anos de atuação, acaba de receber o certificado do programa “Uma Empresa Ética”, conferido pela ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software – a organizações que aderiram oficialmente a ele e promoveram os três pilares essenciais de uma política de integridade e conformidade ao arcabouço legal: a elaboração e implementação de um código de ética; treinamento de compliance aos colaboradores e a adoção de um canal de denúncias independente.

Para o fundador e presidente da CLM, que também preside o Conselho da ABES, Francisco Camargo, a ética se tornou um valor essencial nas sociedades modernas. Ela é o alicerce sobre a qual se baseiam sociedades em que a confiança é alta. “Ética e confiança são valores que não conseguimos medir economicamente, mas quando estamos em países em que a confiança é alta, reconhecemos imediatamente seu valor. Ficamos muito felizes de receber o certificado Uma Empresa Ética e poder disseminar essa cultura com todos os colaboradores e clientes da CLM”, assinala Camargo.

Programa Uma Empresa Ética
O programa Uma Empresa Ética é direcionado às empresas associadas da ABES. Seu objetivo é ajudar na construção de um ambiente de negócios no Brasil propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente. A entidade incentiva a união das empresas do setor de TIC em torno de ações que atendam a legislação brasileira anticorrupção e às melhores práticas internacionais. Além de estimular os associados a adotarem, formalmente, os mais altos padrões éticos no trato de seus assuntos, internos ou externos; aprimorarem o padrão de comportamento no trato com os clientes, fornecedores, concorrentes, colaboradores e agentes governamentais; e a criar, normas formais para implementar estes padrões. O programa conta com três componentes: Política de Compliance, Treinamento e Canal de Denúncia, oferecidos gratuitamente aos associados.

O apoio às associadas é dado pelo departamento jurídico e de compliance da associação, que esclarece dúvidas e promove treinamentos periódicos. Todas as informações e os meios para adesão ao programa estão disponíveis no site http://www.umaempresaetica.com.br, que passou por recente atualização de conteúdo e modernização do visual.

O certificado tem validade de 12 meses. Vencido esse prazo, a associada precisa comprovar novamente que os pilares estão sendo respeitados e fazem parte do dia a dia da empresa.

Editorias: Economia  Internet  Jurídica  Serviços  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: MakingNews  
Contato: Edilma Rodrigues  
Telefone: 11-3509-2109-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: edilmarodri
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.