E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Ama reúne cursos e loja de materiais para diferentes técnicas de artesanato
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Personalizados de Luxo
Personalizados de Luxo

Acolhedor, o ambiente tem atraído pessoas de todas as idades que descobrem os benefícios da arte terapia para o bem-estar e a felicidade

Um espaço para soltar a imaginação e viver momentos de aprendizado e relaxamento, desenvolvendo criações personalizadas por meio de diferentes técnicas artesanais. Essa é a proposta do Ama, que abriu as portas no Centro Comercial de Alphaville reunindo, em diferentes ambientes, uma charmosa loja e área exclusiva para cursos dirigidos a adultos e crianças. O projeto foi idealizado pela moradora da região, artesã e especialista, Adelaide Maia, que transformou a sua paixão em negócio, “Não tínhamos na região um ambiente acolhedor para desenvolver as habilidades artísticas dos participantes em técnicas como Cartonagem, Decoupage, Quilling, Lettering e outras. São práticas que transformam ideias em presentes personalizados, ou em lindos cadernos de recordações que ficam para sempre na memória”, explicou a empresária.

Entre a intensa programação de cursos do espaço, o Scrapbooking virou febre no Brasil e conquista praticantes de diferentes idades. Quem não gosta de ter as recordações mais marcantes da vida eternizadas em álbuns de fotografias personalizados? No Ama todos os materiais necessários para essa prática, como os papéis decorados de diversos temas, botões, desenhos, adesivos, etiquetas e muitos outros estão disponíveis para venda.

Adelaide conta que muitos interessados em fazer os cursos relatam dificuldades para encontrar os materiais e equipamentos como a Silhouete, para recorte, Cinch, de encadernação e a Minc, para laminação, que são importados. O Ama comercializa os adereços necessários e realiza entregas em todo país. “Em nossos cursos temos participantes de diferentes regiões pois aqui não precisam se preocupar em ir atrás dos materiais, seja na atividade em sala de aula como para produção de peças posteriores”, contou. O primeiro workshop de personalizados de luxo Scrapbooking do Ama foi aplicado por Adelaide e uma das especialistas da técnica no Brasil, Lorena Magalhães, que veio de Belo Horizonte especialmente para o curso.

Para os workshops de Amigurumi, técnica japonesa em que pequenos bonecos feitos de crochê são criados, os alunos inscritos recebem o kit contendo agulhas, linhas e todos os materiais para saírem da sala de aula com seu bichinho em mãos.

Personalizados de Luxo
Além de atender o público final com a loja e ateliê de cursos, o espaço Ama produz gifts personalizados de luxo para as mais diferentes ocasiões, sejam festas infantis temáticas, com os personagens mais queridos das crianças, até brindes corporativos.

Para as festas de formatura, neste fim de ano, a dica são os álbuns fotográficos de Scrapbook que contam, por meios de uma seleção de fotos e dizeres emocionantes a trajetória do formando nos melhores momentos em família, repletos de lembranças incríveis. “É uma realização poder trabalhar com criações tão personalizadas produzidas de forma totalmente artesanal e com primor em cada detalhe, desde a escolha do papel que vai na capa, a combinação com o fundo, os dizeres e, sobretudo, as emoções que se deseja compartilhar. Todo esse processo até o produto final é muito especial, envolvente e desperta nas pessoas que praticam os cursos uma sensação de bem-estar enorme. Muitos relatam que estavam vivendo momentos de tristeza e melhora com a prática do artesanato”

Além de contribuir para elevar o estado de espírito do praticante, dar mais alegria e motivação, o artesanato pode representar uma oportunidade de fonte de renda extra para muitas pessoas de diferentes classes sociais. “Temos alunas que fazem os cursos e praticam as técnicas por hobby, como uma atividade relaxante, mas muitas encontram nas atividades uma oportunidade de contribuir para renda familiar ou conquistar a independência financeira”, explica Adelaide.

Mãos na massa
A trajetória da empresária no artesanato começou quando ela decidiu fazer com as próprias mãos as lembrancinhas para o aniversário do filho mais velho. “Eu tive dificuldades para encontrar os materiais e um curso presencial, que é importante para o aprimoramento de qualquer técnica ainda mais quando o trabalho é um personalizado de luxo e prima pela riqueza de detalhes”.

A partir desta experiência, Adelaide passou a participar de cursos e se aprimorar em diferentes práticas até ter a ideia de abrir o espaço com uma proposta mais abrangente, para oferecer aos praticantes não apenas o conteúdo, mas também todo acervo de produtos.

Para todas as idades
A prática da criatividade é benéfica porque materializa e dá forma ao que imaginamos e pensamos, além de estimular potencialidades em cada indivíduo. Com tantas vantagens, a diversidade de público que procura a programação de cursos do Ama é grande. Nos workshops exclusivos para crianças os cuidados são redobrados e, na aplicação práticas, acessórios cortantes como tesouras e estiletes não são usados.

Visando o melhor aproveitamento das aulas, os grupos infantis contêm no máximo 7 alunos. Já as aulas para adultos incluem até 12 participantes, que compartilham os momentos de ensinamento teórico e prático em uma roda de bate papo muitas vezes com café, chá e um delicioso bolo. “Esse momento de troca tão gostosa durante as aulas tem atraído muitas participantes na terceira idade, que conseguem estimular a concentração com as atividades e o melhor, encontram a possibilidade de fazer amizades e dar um novo sentido para vida”.

Serviços
Endereço: Calçada Flor de Lótus, 65. Centro Comercial – Alphaville
Telefone: (11) 94397-2874

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Feminina  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Comunicale  
Contato: Solange Galante  
Telefone: 11-4195-9745-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook: www.facebook.com/ComunicaleSP
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.