Hospital Regional de Luziânia recebe doação de camas hospitalares
Hospital Regional de Luziânia recebe doação da JBS - Foto: Divulgação

Referência no tratamento de Covid-19 para os munícipios do entorno de Brasília, o Hospital Regional de Luziânia (HRL) ganhou mais mobiliário. A empresa JBS fez doação de quatro camas de UTI e duas macas hospitalares de transporte para a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, que já as repassou para o hospital.

“Elas chegam em boa hora já que estamos planejando brir mais leitos de UTI agora em julho”, adianta Getro de Oliveira Pádua, diretor do Instituto de Medicina Estudos e Desenvolvimento – IMED. A organização social que dirige o HRL se prepara para abrir mais dez leitos de UTI.

Frank Faria, gerente industrial da unidade da JBS em Samambaia (DF), cidade satélite próxima a Luziânia, diz que a empresa escolheu 200 cidades para receber as doações, começando pelas mais perto das unidades. “É muito significante poder contribuir com as comunidades onde vivemos e participamos. Quando tudo isso passar também teremos deixado um legado importante para a saúde da região”, avalia Faria.

Luziânia é um dos mais de 200 municípios beneficiados pelo programa “Fazer o bem faz bem – Alimentando o mundo com solidariedade”, da JBS. Em Goiás, a empresa fará a doação de R$ 17,5 milhões, sendo R$ 10 milhões para o governo do Estado e R$ 7,5 milhões para 13 cidades goianas.

Editorias: Serviços  Saúde  Sociedade
Empresa: ECCO