Galinha da Roça e Conservaria recomendam bons hotéis para Natal Cultural nas Montanhas em Monte Verde

O distrito de Monte Verde é bastante famoso pela variada opção gastronômica. Uma alternativa aos saborosos fondues, trutas, raclettes, massas e pizzas é a deliciosa cozinha mineira. Nossa dica é o Galinha da Roça, localizado quase ao lado do portal de entrada e que oferece uma alternativa com ótimo custo-benefício para quem não dispensa a saborosa gastronomia regional. Feijão bem temperado, variedade de saladas, frango com quiabo, polenta, torresmo, arroz com alho, leitão a pururuca, feijoada e costelinha são os destaques do variado e bem servido menu. O restaurante, ainda, conta com opções de doces e frutas para as sobremesas completando o serviço. O valor do buffet completo é de R$ 35,90, por pessoa.

O Galinha da Roça funciona de segunda a domingo das 12h às 17h, exceto às sextas e aos sábados quando abre até as 23h. São 13 anos de muito sucesso, num ambiente descontraído e acolhedor. O Gerente Geral e proprietário Lucas Gabriel recebe os visitantes com o máximo carinho e indica para a comemoração de fim de ano a programação do evento Natal Cultural nas Montanhas, que este ano terá desfiles, cenografia especial e decoração completa na cidade.

Outra dica interessante do comércio da cidade e uma novidade recente é visitar a Conservaria, uma charcutaria artesanal. Comercializando produtos artesanais, oferece queijos, embutidos, geleias, molhos, defumados e conservas num ambiente para lá de charmoso. Realmente uma boutique diferenciada na Galeria Suíça, uma das mais tradicionais do distrito de Monte Verde.

Onde ficar

Jardim da Mantiqueira