E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.



Pesquisa




Agência “Brasileiros em Ushuaia” completa 5 anos de operação e já atendeu 100 mil brasileiros
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A Brasileiros em Ushuaia é uma agência focada em estreitar as relações entre o Brasil e uma das regiões mais marcantes do turismo na América do Sul, a Patagônia. O grande objetivo da empresa é entregar ao mercado brasileiro uma experiência única de viagem, para um dos destinos mais impactantes do mundo. Com pouco mais de 5 anos de experiência (2014 a 2019) recebe brasileiros que buscam nesse roteiro de viagem uma experiência de vida. No ano passado a empresa atendeu de forma exemplar e profissional, mais de 30 mil brasileiros, com nota máxima de excelência nos serviços prestados. Durante os cinco anos de operação, já foram atendidos mais de 100 mil turistas, dos quais mais de 90% brasileiros.

COMO TUDO COMEÇOU

Tudo começou em 2010, com a primeira visita do casal Mario e Janaina Barros à Ushuaia. Em pouco mais de dois anos, eles voltaram para o chamado Fim Del Mundo, só que desta vez para passar longas férias e já sonhando com uma mudança para essa cidade tranquila, linda e turística. De uma ideia despretensiosa de criar uma página no Facebook para os amigos poderem ver suas fotos em Ushuaia, foi que começou a surgir contatos de diversas pessoas desconhecidas ao redor do Brasil querendo tirar suas dúvidas, pedindo dicas e informações sobre a tal cidade”.
Daí surgiu a ideia de regressar ao Brasil e iniciar um grande e promissor negócio. Foi o que fizeram e, sete meses depois, estavam colocando literalmente tudo o que cabia em seu carro  e partindo em uma viagem intitulada “Expedição Brasileiros em Ushuaia”. Chegaram ao fim do mundo após exatos 50 dias e mais de 10 mil quilômetros de estrada, saindo do ponto mais oriental das Américas, a cidade de João Pessoa (Paraíba) para o ponto mais ao sul do planeta, a cidade de Ushuaia.

Em janeiro de 2014, chegaram definitivamente ao local e começaram a trabalhar duro com o turismo na região, juntamente com uma agência local recém aberta. A princípio todos os contatos eram feitos através de mídias sociais, recebendo os brasileiros e dando todo o suporte necessário para que as férias deles fossem inesquecíveis. Em 2017, foi inaugurado toda a base do Brasil na cidade de São José dos Campos.

Após quatro meses de trabalho, e com a necessidade de fazer dinheiro, aproveitaram um evento de corrida que acontecia na cidade - onde centenas de brasileiros estariam presentes - para criarem por conta própria uma excursão que levaria durante todo o dia os atletas a fazerem diversas coisas em um só passeio: chamado de Mega Tour. Em três dias foram vendidos 91 passeios, ultrapassando a expectativa e fazendo, posteriormente, este tour um dos carros chefes da empresa.
Três meses depois, com a chegada do inverno, um novo roteiro foi criado. Este, por sua vez, sendo recorde em vendas, com mais de 1.000 roteiros comercializados.

Com isso, começaram a surgir grandes parcerias e contatos e, com pouco mais de um ano de estrada, a agência Brasileiros em Ushuaia já estava entre as melhores agências de excursões de Ushuaia e carregava um nome muito forte, angariando assim, respeito dos grandes prestadores de serviços locais.  Os produtos e serviços que  a empresa opera também há pacotes para El Calafate – Patagônia Argentina – e com o slogan “aqui falamos a sua língua” tem conquistado o coração de todos os brasileiros que se aventuram no fim do mundo!

Em 2017, o sócio Luiz Fernando Barros voltou para o Brasil com o intuito de expandir a empresa e dar um atendimento cada vez mais personalizado. Atualmente a agência Brasileiros em Ushuaia conta com 35 funcionários nos 2 países e também com uma frota própria de 9 veículos, sendo eles carros off-road e vans de passeio.

Mais informações - http://www.brasileirosemushuaia.com.br

Ushuaia registra crescimento recorde como destino de neve preferido por  brasileiros

Uma pesquisa recente realizada estudando algumas OTA’s apontou que maioria dos turistas brasileiros preferem como destino nas férias de inverno, a cidade de Bariloche é ainda a preferida para a compra de pacotes, mas Ushuaia chamou atenção por ter ficado em segundo lugar, com duas vezes mais viajantes que já compraram passagem aérea para o “Fin del Mundo” .

Segundo dados da análise desses distribuidores de viagens, 59% das compras de voos partindo do Brasil para os meses de junho e julho desse ano são para a cidade de Bariloche. Ushuaia supera 27% da preferência e praticamente triplica a porcentagem de Mendoza, que caiu para a terceira colocação e agora aparece com  9%. San Martín de los Andes fecha o ranking com um pouco mais de 1% das compras de voos.
A origem dos viajantes que irão para os 4 destinos argentinos citados na análise são: São Paulo, com mais de 59% das compras de voos até o momento, seguido do Rio de Janeiro, com mais de 18%, depois aparece Porto Alegre, representando 6%, Curitiba, 8%

E finalizando com Belo Horizonte, com pouco mais de 5%. O restante fica entre algumas capitais do nordeste e Brasília.

Segundo reservas já realizadas, os turistas brasileiros que chegarão  nessas 4 cidades argentinas ficarão entre 5 a 8 dias hospedados. Já a quantidade de aluguel de carros, em ordem decrescente será San Carlos de Bariloche, Mendoza Ushuaia, e San Martín de los Andes. Tanto em 2017 quanto em 2018, os produtos mais comprados pelos brasileiros relacionados a esses destinos são, em ordem, voos e carros e pacotes completos. Esses dados apontam um hábito de consumo que vem se repetindo: os turistas, quando chegam ao destino de avião, alugam um carro para locomoção, ou já compram o pacote de passeios e traslados economizando e agregando mais destinos a uma única viagem.

Mais informações sobre os pacotes e as opções oferecidas pela agência Brasileiros em Ushuaia, entre e confira http://www.brasileirosemushuaia.com.br

Texto por Cláudio Lacerda

Foto por Brasileiros em Ushuaia via Divulgação

Editorias: Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Assimptur Assessoria de Imprensa  
Contato: Eliria Buso  
Telefone: 11-43296529-214

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Eventos
Florianópolis
17/05/2019

SENAI/SC abre vagas para Pós-Graduação em Cientista de Dados
Flores da Cunha
18/05/2019

Verallia patrocina 4º Festival de Vinhos dos Altos Montes
Rio de Janeiro
18/05/2019

Evento d.o.m. (dope on music) acontece dia 19 de maio no circo voador
Cotia
19/05/2019

Rapunzel é tema do próximo Domingo é Dia de Teatro do Shopping Granja Vianna
Maringá
19/05/2019

Maringá recebe primeira etapa de circuito de corrida de rua
Gramado
20/05/2019

SetaDigital aborda gestão e tecnologia durante a SICC 2019
São Paulo
21/05/2019

GKO Informática lança ferramenta de diagnóstico de boas práticas de gestão de frete embarcador
São Paulo
21/05/2019

Evento no Insper debate pontos tributários importantes da Reforma da Previdência, e o professor Breno Vasconcelos palestrará sobre custeio, no dia 21/05
São Paulo
21/05/2019

Especialistas debatem a pesquisa iconográfica no mercado editorial
são paulo
21/05/2019

GKO Informática lança ferramenta de diagnóstico de boas práticas de gestão de frete embarcador
Alphaville, Barueri
22/05/2019

Brazil Promotion promove feira com palestras gratuitas em Alphaville
Belo Horizonte
25/05/2019

Curso de Organização de Cozinha & Mesa Pronta será dia 25 de maio, em BH
São Paulo
25/05/2019

Centro de São Paulo: 7a. Feijoada do Leão Lobo em 25 de maio no Hotel San Raphael
são paulo
25/05/2019

Convite: lançamento do livro Entre Trilhas e Caminhos em São Paulo
São Paulo
26/05/2019

Coffee Run 2019: corrida para celebrar o Dia Nacional do Café acontece dia 26 de maio, em São Paulo
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.