A Fundação Promotora de Eventos São Bento do Sul – Promosul reuniu mais de 100 mil pessoas ao longo de 2017. Com 18 eventos realizados no ano, o local, com mais de 15 mil metros quadrados, é um dos principais centros de exposições e congressos da região Norte de Santa Catarina.
Segundo os dados apresentados pela Central de Negócios, empresa responsável pelo comercial do espaço, o principal evento do último ano foi a Feistock, uma das maiores feiras de móveis e decoração do país, que reuniu mais de 50 mil pessoas entre suas duas edições de 2017.
A Promosul foi fundada em setembro de 1995, com o objetivo de sediar eventos de qualquer natureza, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico e cultural de São Bento do Sul. Sem fins lucrativos, a fundação contou com a contribuição de mais de 30 empresas da região para a sua construção.
E, desde a sua inauguração, vem alcançando importantes números no segmento corporativo e de eventos. Nesses 21 anos, foram mais de 301 eventos realizados e mais de 1,8 milhão de pessoas recebidas.
O pavilhão é estruturado para receber eventos como: feiras, congressos, seminários, shows, competições esportivas, exposições, atividades culturais, entre outros.
“Nosso objetivo é buscar cada vez mais eventos para o parque, a longo prazo. E claro, mantê-lo sempre ativo, tendo em vista que estamos ciente dos altos custos de manutenção do local”, afirma o diretor da Central de Negócios, Jonathan Roger Linzmeyer.
Entre as novidades promovidas para atrair cada vez mais público, em 2017, foi criado o Promosul Food Park, um evento gastronômico que visa ampliar a visitação da comunidade local a Promosul.
E para 2018, o primeiro passo é a criação do Parque da Promosul, projeto desenvolvido pela Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina - Amunesc. A ideia inclui: pista de caminhada e de ciclismo, churrasqueiras, palco aberto, academia popular, quadra poliesportiva e diversos outros equipamentos de lazer para atender a população. A iniciativa está em fase de captação de recursos.
“Queremos criar uma identidade como já existe no parque da Malwee em Jaraguá do Sul, Expoville em Joinville, ou no Parque Barigui, em Curitiba”, completa Linzmeyer.
Mais informações: http://www.cnegocios.com