Itirapina anuncia programação agitada para Carnaval

A cidade de Itirapina, a 200 quilômetros da capital paulista, terá programação agitada para esse Carnaval. No período de 10 a 13 de fevereiro, o destino vai contar com shows carnavalescos, desfiles de escola de samba e bloquinhos de rua.

Entre os destaques está: o desfile da Voz do Morro, importante escola de samba de Itirapina, dias 10 e 12 de fevereiro; apresentação da banda Frequência Modulada, com um repertório que inclui marchinhas carnavalescas e sambas enredo, além de axé, pagode, entre outros estilos, todos os dias; blocos carnavalescos com a presença do reinado do Carnaval de 2018; e ainda desfile de fantasias luxuosas e premiadas do carnavalesco Ângelo Missiatto, no dia 12.

Além disso, a programação inclui matinê para crianças, som eletrônico e festa com DJ no Broa, ao lado da rampa de barcos.

“Nós temos observado um importante crescimento do Carnaval de rua nas principais cidades do Brasil. E no interior, a demanda não poderia ser diferente. Em Itirapina, teremos bloquinhos de rua, shows e desfiles para garantir a diversão, mas sem perder a tranquilidade e segurança de uma cidade interiorana”, afirma a presidente do Fundo Social de Solidariedade da cidade, Mari Leila Bacciotti Cândido.

A festa popular terá sua principal concentração montada na Praça Matriz. Na estrutura, haverá venda de bebidas e alimentação com a participação de entidades beneficentes.

Ecoturismo e história em Itirapina

Pertencente ao Circuito Turístico da Serra de Itaqueri, Itirapina é uma simpática cidadezinha do interior acolhedora e cheia de recursos naturais. Localizada a 214 quilômetros da capital paulista, o que não falta por lá são boas atrações. Os amantes de ecoturismo ficarão loucos ao descobrirem que, um único destino abriga mais de 20 cachoeiras de diferentes tamanhos e quedas d’águas.

Além disso, a cidade é também conhecida pelo seu rico turismo rural. Fazendas imponentes, fauna e flora abundantes cobertas pelo bem preservado cerrado paulista completam as belas paisagens. Nas estradas rurais, é possível se deparar com lobos guarás, casais de seriemas e quero-queros, ou com bandos de macacos, maritacas e tucanos. Outro pássaro abundante na região é o pica-pau.

Os passeios de barco, caiaque e a pescaria artesanal podem ser realizadas na represa do Broa, a mais limpa e bela do sudeste brasileiro.

Cachoeiras, clima agradável, trilhas, mirantes, fazendas e vilas históricas e uma rica e diversificada culinária completam o que podemos chamar de “destino perfeito”.

Seu fácil acesso possibilita que pessoas de diversas regiões do estado se desloquem para visitar Itirapina, e até mesmo os aventureiros poderão desbravá-la. A cidade fica no coração do estado de São Paulo e é bem servida por ótimas rodovias.

Carnaval em Itirapina 2018

Quando: 10 a 13 de fevereiro