Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Nova turma para curso presencial de Preparação e revisão de texto
Nova turma para curso presencial de Preparação e revisão de texto
...

Ibraíma Dafonte Tavares apresenta, de 20 a 23 de agosto, as técnicas de trabalho do copidesque e revisor com o texto

A Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, oferece aos profissionais que trabalham com o texto a oportunidade de se atualizarem com o curso presencial de sucesso Preparação e revisão: o trabalho com o texto.

Dentre os assuntos abordados em 12 horas/aula por Ibraíma Dafonte Tavares, estão o trabalho do preparador de textos/copidesque e sua prática dentro de uma editora, as técnicas desenvolvidas no copidesque e na revisão de provas, a padronização e uniformização de critérios editoriais e os limites de intervenção do copidesque e do revisor visando ao aprimoramento do texto.

Destinadas a copidesques, revisores, assistentes editoriais, estudantes de letras, tradutores, escritores, bibliotecários e demais interessados, as aulas acontecem de 20 a 23 de agosto, das 18h30 às 21h30, na sede da Universidade do Livro. O investimento é de R$ 560,00 (R$ 448,00 para estudantes em geral, profissionais da Unesp e do mercado editorial) com inscrições até 20 de agosto de 2019. O valor pode ser parcelado em até seis vezes no cartão de crédito (para inscrições até 20 de agosto) ou em até quatro vezes no boleto bancário (para inscrições até 13 de agosto).

Sobre a docente - Ibraíma Dafonte Tavares é formada em letras e atua no mercado editorial desde 1988. Começou sua carreira no Círculo do Livro, trabalhou como tradutora e preparadora autônoma e durante três anos coordenou alguns canais de conteúdo da AOL Brasil. Foi editora-executiva da Editora Alaúde, que publica livros de não ficção, e de seu selo de literatura, o Tordesilhas. Apaixonada por livros e pelo trabalho de editar textos para publicação, nos últimos anos descobriu uma nova paixão: ensinar o ofício a quem se dispõe a aprendê-lo.

Preparação e revisão: o trabalho com o texto
Data: 20 a 23 de agosto de 2019
Horário: 18h30 às 21h30
Carga horária: 12 horas
Inscrições até: 13/08/2019 para pagamento com boleto bancário e até 20/09/2019 às 16h para pagamento com cartão de crédito
Investimento: R$ 560,00 (R$ 448,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial)
Local: Universidade do Livro - Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamin Constant) – São Paulo (SP)
Fone: (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503
E-mail: unil@unesp.br
Clique em: http://editoraunesp.com.br/unil/preparacao-e-revisao-o-trabalho-com-o-texto-20082019 para informações e inscrições on-line.

Mais informações sobre a Universidade do Livro estão disponíveis no site: http://www.editoraunesp.com.br/unil

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Recursos Humanos
Empresa: Pluricom