Editoras Unesp e Imprensa Oficial lançam livro de dom Paulo Evaristo Arns com debate na PUC
...

No próximo dia 27, terça-feira, às 19h, a Editora Unesp e a Imprensa Oficial de São Paulo lançam o livro A técnica do livro segundo São Jerônimo, de autoria de dom Paulo Evaristo Arns. O evento será no Tucarena da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), na rua Monte Alegre, 984, na capital paulista. Na ocasião, haverá mesa-redonda com representantes da PUC-SP, da Fundação São Paulo, da Imprensa Oficial, da Editora Unesp e da Comissão Justiça e Paz.

\"A técnica do livro segundo São Jerônimo, de dom Paulo Evaristo Arns, descreve com exatidão filológica o longo processo de composição da escrita. Estuda toda uma série de elementos que vão desde o tipo de suporte usado (o papiro, o pergaminho, as tabuletas de cera com o estilete), até, na outra ponta, aspectos ligados à difusão da obra, passando metodicamente pelas etapas da redação e das várias modalidades da edição. Em cinco capítulos estão ordenados com clareza exemplar: o material, a redação, a edição, a difusão, o livro e os arquivos. O volume inclui uma bibliografia geral sobre o tema, que é um precioso guia para o leitor que deseje prosseguir seus estudos nesse mundo fascinante em que a técnica jamais foi um fim em si mesma\", escreve Alfredo Bosi, que prefacia a obra.

Mesa-redonda e lançamento do livro A técnica do livro segundo São Jerônimo
Data: terça-feira, 27 de novembro de 2018
Horário: a partir das 19h
Local: Tucarena | Pontifícia Universidade de São Paulo