E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




July Quartzo reduz despesa ao utilizar pontas corretas em escavadeiras
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
July Quartzo reduz despesa ao utilizar pontas corretas em escavadeiras
...

Empresa movimenta anualmente 10 milhões de toneladas de material e eliminou gastos operacionais de R$ 980 mil por ano, com uso de FPS adequadas e tecnologia francesa

Pense num material com elevado teor de abrasividade, a ponto de desgastar rapidamente as pontas das caçambas nos equipamentos de escavação e carregamento. Essa é a realidade da July Quartzo Transportes e Serviços, empresa que movimenta anualmente 10 milhões de toneladas de material como quartzo, xisto e feldspato em mineradoras nas regiões de Goiás, Bahia e Tocantins. Somente com o auxílio do uso de ferramentas de penetração de solo (FPS) adequadas, a empresa conseguiu reduzir a quantidade de paradas das máquinas para substituição dessas peças e garantir vida útil prolongada.

Odilon de Queiroz Gomes, diretor da empresa, conta que dentro de um mês eram feitas de duas a três trocas das FPS utilizadas anteriormente. “Nossa frota trabalha 24 horas, por isso estamos sempre em busca do melhor custo por hora de operação. Com os modelos de FPS da Feurst fornecidos pela LPR, passamos a realizar apenas uma substituição mensal para a escavadeira e de um mês e meio para a pá carregadeira, o que garante economia e disponibilidade da máquina para produção”, explica.

Antes dessa redução se tornar factível, a LPR fez um diagnóstico na operação da July Quartzo para conhecer bem as características do material escavado, identificar o perfil de trabalho dos equipamentos e propor uma solução mais adequada em termos de ganhos e produtividade. Os testes foram feitos em dois tipos de equipamentos: uma escavadeira Caterpillar 336, de concha com capacidade para 1,88 m³, onde foi utilizada a ponta TKN11 PR-R Feurst Turnkey Penetração Reforçada, com adaptador TKN11-1560 A, e em paralelo numa pá carregadeira Case 821E, de concha com capacidade para 3,25m³, com uso da ponta FK7 RA Feurst Fastkey modelo Abrasão e adaptadores FK7 1040.

Resultados superam expectativas

As pontas Feurst atingiram uma durabilidade adicional de 98% na escavadeira e 180% na pá carregadeira, o que representa uma superioridade significativa comparada com os produtos anteriores, aumentando a disponibilidade dos equipamentos. De acordo com o relatório, a July Quartzo agora usa 12 jogos de pontas por ano na escavadeira e 8 jogos na pá carregadeira, diminuindo a quantidade de substituições de FPS, que antes era de 25 jogos para cada equipamento no mesmo período.

“A empresa passou a reverter perdas e obter lucro adicional com a reposição de FPS ao utilizar as ferramentas adequadas para sua operação, em apenas dois equipamentos no projeto”, conjectura Ulisses Acioly, gerente comercial do Grupo LPR.

“Com o diagnóstico da operação no cliente em campo, é possível entender seus problemas, dificuldades e metas de produção. A partir dos parâmetros observados, indicamos a solução que possibilitará melhor adequação para a realidade do cliente, seja na melhoria de performance, segurança e redução de paradas de máquina”, complementa Ulisses.

LPR – Soluções para equipamentos pesados

Com dez anos de mercado, a LPR é especialista em inteligência e diagnóstico para soluções em FPS, oferecendo uma engenharia de produtos e soluções adequadas aos setores de mineração, agregados e construção pesada. A empresa tem capacidade técnica baseada em anos de experiência e conhecimento sobre os produtos FPS comercializados no mercado global, tipos de aplicação e composição de diferentes materiais, além um corpo de profissionais com alto grau de especialização no assunto.

Em 2019, a LPR firmou parceria com a empresa francesa Feurst, fabricante de FPS que até então ainda não estava presente no Brasil. Trata-se de um produto premium, top de linha, com ótima performance e qualidade equivalente à poucas marcas existentes no mundo. “Antes de assinarmos o acordo de distribuição exclusiva no país, fizemos testes de aplicação com a engenharia de campo da LPR acompanhados pelo próprio fabricante. Os resultados realmente são surpreendentes”, garante Paulo.

Vale destacar que, embora tenha a marca francesa como carro-chefe dos produtos da linha premium, a LPR continua importando FPS chinesas e adquirindo também de alguns fornecedores brasileiros, para atender a todas as necessidades dos clientes de diferentes setores.

http://www.grupolpr.com.br/

Informações para a imprensa
Santelmo Camilo – (13) 98178-7338
santelmo@timepress.com.br


Editorias: Construção e Arquitetura  Economia  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Omnipress  
Contato: Eliana Zani  
Telefone: 11-3976-0225-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.