XII Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2020 trará tendências internacionais de gestão
Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2019

Evento acontece nos dias 26 e 27 de maio e abordará metodologias de gestão que ajudam empresas nas tomadas de decisão, em ambiente cada vez mais complexo

As melhores práticas de gestão são essenciais para a sobrevivência das empresas na atualidade. Para disseminar tendências e melhores práticas em gestão, será realizado o XII Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2020 nos dias 26 e 27 de maio, em São Paulo. O evento trará conteúdo de qualidade e credibilidade a gestores e profissionais da área para ajudá-los a lidar com os revezes que acometem o ambiente empresarial de maneira cada vez mais frequente.

O palco deste grande encontro será o Centro de Convenções do Hotel Pullmann e a temática “Valor Para o Amanhã” estará no centro dos debates sobre como garantir a continuidade dos negócios sob diferentes perspectivas – da liderança à gestão de projetos, processos e qualidade. “Ao longo de 11 anos, temos fomentado essas práticas dentro do ambiente corporativo”, sublinha Clóvis Bergamo, CEO da Six Sigma Brasil Gestão Empresarial.

De acordo com Clóvis, a previsão é que um público de 400 pessoas por dia participe do evento. “O Congresso Six Sigma Brasil converge as empresas que adotam as melhores práticas de redução de OPEX e investimento assertivo no CAPEX, através das metodologias. O mundo se transforma em velocidade acelerada e com destino incerto, proporcionando várias respostas para uma mesma questão, isso exige que as pessoas se reinventem e compreendam todas essas mudanças, para sobreviverem e enfrentarem os desafios e riscos”, elucida.

Ou seja, as pessoas precisam saber sobreviver no cenário conhecido como VUCA (volatility, uncertainty, complexity e ambiguity), onde tudo aquilo que ontem era de um jeito, amanhã será de outro. Essa volatilidade faz com que o mundo empresarial seja bastante desafiador e ávido por informações, por isso é cada vez mais difícil levantar cenários futuros, fazer prognósticos, com base em acontecimentos passados. “Nós temos dificuldade de enxergar para onde vamos e qual o próximo passo. Contudo, o suporte propiciado pelas metodologias é o grande aliado da gestão no mundo VUCA”, detalha Clóvis.

Proteção de dados

Um dos temas de destaque a ser tratado no XII Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2020 é a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18 LGPD), que entrará em vigor no mês de agosto e vai mudar a forma com que as organizações públicas e privadas coletam, tratam, guardam, processam e comercializam os dados pessoais de milhões de brasileiros.

Essa lei trará algumas modificações no Marco Civil da Internet e impactará em outras normas. Milhares de dados das pessoas circulam por redes virtuais a todo instante, expondo informações pessoais em larga escala e mostrando as fragilidades de sistemas e protocolos. Esses dados são essenciais para o funcionamento de muitos negócios, como bancos, e-commerce, ou companhias de seguro, por exemplo. Com a promulgação da lei os negócios serão impactados, por isso as empresas devem estar bem informadas sobre os melhores procedimentos para lidar com essa mudança e adotar uma gestão assertiva.

“O comportamento de empresas e clientes passará por mudanças expressivas. As corporações deverão implantar políticas e planos de proteção de dados comprometidos com a proteção da privacidade e da segurança de seus clientes. Por sua vez, as pessoas observarão as condutas das empresas e se tornarão mais exigentes com a segurança que as instituições vão oferecer aos seus dados”, prevê Clóvis.

Nesta edição do Congresso também será dada ênfase à integração da área de processos com empresas de tecnologia, automação e inteligência artificial.

Destaque

Entre os palestrantes internacionais, destacam-se Ricardo Vargas, diretor executivo da Brightline Initiative; Martin Boakes, vice-presidente de vendas da Enate Inc. Europa; e Sammy Obara, da Honsha.

A personalidade de destaque este ano no universo da gestão, que receberá a tradicional homenagem durante o congresso, será Mauro Correia, CEO da Caoa Chery.

Patrocínio

O Congresso Internacional Six Sigma Brasil conta com patrocinadores que apostam nesse projeto desde a primeira edição. São eles: Seta Desenvolvimento, Setec Consulting Group Gerencial, Ótima Estratégia e Gestão e Minitab Inc. Nesta edição, o Congresso também conta com o patrocínio das empresas Vivo e Keeptrue.

Serviço:

XII Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2020

Local: Hotel Pullman

Endereço: R. Olimpíadas, 205 - Vila Olimpia – São Paulo - SP

Data: 26 a 27 de maio de 2019

Imprensa: Eliana Zani (11) 99781-2402 e Santelmo Camilo (13) 98178-7338 - Omnipress Comunicação Empresarial – elianazani@omnipress.com.br

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Industria  Negócios  Recursos Humanos
Empresa: Omnipress
Contato: Eliana Zani