E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




União Brasileira de Escritores discute o fortalecimento da literatura baiana
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Biblioteca Pública Thales de Azevedo
Biblioteca Pública Thales de Azevedo


Depois do sucesso da primeira reunião que aconteceu em fevereiro, a União Brasileira de Escritores (UBE), núcleo Bahia, volta a realizar mais uma assembléia aberta ao público, voltada principalmente para escritores, poetas, jornalistas, articulista, professores e leitores em geral que tenham interesse no fortalecimento da literatura baiana. O evento será realizado no próximo sábado, dia 16 de abril, às 9h30, na Biblioteca Pública Thales de Azevedo – no Costa Azul, em Salvador. Na ocasião, serão apresentados projetos para da maior visibilidade aos escritores, além de fornecer informações para os autores que tenham interesse em ser membro da UBE – núcleo Bahia.
A União Brasileira de Escritores, núcleo Bahia, conta com o apoio das mais significativas instituições representativas da literatura baiana, como a Fundação Pedro Calmon, através do diretor Ubiratan Castro de Araújo; a Academia de Letras da Bahia, através do seu presidente Aramis Ribeiro Costa e o Fórum Permanente de Academias de Letras da Bahia, na pessoa do presidente Araken Vaz Galvão. Ambos estiveram presentes na primeira reunião oficial da UBE - Bahia e colocaram as instituições que dirigem a disposição para ajudar no desenvolvimento das ações da UBE em prol dos escritores locais.
Novos associados - Para ser sócio da União Brasileira de Escritores, é necessário ser autor ou co-autor de livro publicado, no gênero romance, conto, poesia, crônica, crítica, ensaio, teatro, ou trabalho considerado literário; quem escreve e publica, regularmente, em jornais ou revistas, de circulação ao público em geral, artigos ou qualquer outra peça de natureza literária e, tradutor de obras literárias. Os novos sócios recebem uma carteira do escritor; tem sua biografia incluída no sítio da UBE – http://www.ube.org.br, onde também poderão publicar artigos, contos, crônicas e poemas, além de receber o jornal O Escritor.
A UBE da Bahia nasceu em parceria com a União Brasileira de Escritores de São Paulo, a mais antiga associação de escritores do Brasil. Criada em 17 de janeiro de 1958, resultado da fusão da Sociedade Paulista de Escritores com a Associação Brasileira de Escritores. A organização tem como objetivo discutir políticas culturais que atendam aos interesses dos associados e defender seus interesses em todas as manifestações literárias, em poesia e prosa.


Serviço:
O que: Reunião aberta ao público da União Brasileira de Escritores – núcleo Bahia
Onde: Na Biblioteca Pública Thales de Azevedo no Costa Azul - Salvador.
Quando: Dia 16 (sábado), às 9h30
Entrada: Franca

Informações
71 8122-7231
http://www.ube.org.br
carlos.souza@ube.org.br

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Serviços  Sociedade  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 12/04/11
Fonte do release
Empresa: Carlos Souza  
Contato: Carlos Souza  
Telefone: 71--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook: http://www.facebook.com/carlos.souza.7731
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.