Nova temporada do Espetáculo teatral “Biro-lírico” em Senhor do Bomfim
Espetáculo teatral “Biro-lírico”

O Espetáculo Teatral Biro-lírico – Pequeno Delírio Dramático para Café-Concerto – em nova temporada, neste final de semana, dias 21 e 22 (sexta e sábado) e no próximo, dias 28 e 29 (sexta e sábado), sempre às 20h, no CITEAR – Circo Teatro Alvinho do Riacho – Gamboa, em Senhor do Bonfim.

O texto da peça foi construído a partir da produção literária de Álvaro Perez, artista soteropolitano, descendente de espanhóis, que habitou entre Saúde e Senhor do Bonfim nos últimos 40 anos. Na juventude, em Salvador, Alvinho do Riacho – ou Biro – como era chamado, conviveu com artistas como Glauber Rocha, Tom Zé, João Ubaldo Ribeiro e Chico Liberato.

O espetáculo nasceu de um processo colaborativo com a equipe de competentes artistas. Sua estética, entretanto, representa o resultado de um estudo do teatro do século XIX francês e brasileiro. Embora oriundos de matrizes estéticas criadas em períodos anteriores a este, é nesta época que os pequenos cafés-concertos (também chamados de cafés-cantantes e cafés-teatros) afirmam-se como casas de espetáculos de variedades, onde os artistas de teatro, circo, dança, música e outras “invencionices” eram partes do mesmo.

Com dramaturgia e direção de Reginaldo Carvalho, a equipe do espetáculo é composta por: Caco Muricy, Cris Oliver, Fabiano Russo, Liana Perez, Lucas Xavier, Nando Lemos, Nauvinha Aguiar, Pedro Vazão, Roniere Oliveira e Yara Perez.

A montagem ainda contou com a colaboração do artista soteropolitano Ronald Vaz (Diretor Musical), da coreógrafa bonfinense Katiane Lima (supervisão de movimento), da costureira Lucimar Amaro e do eletricista Chiquinho.

SERVIÇO:

O QUÊ: Espetáculo teatral Biro-lírico: Pequeno delírio dramático para café-concerto;

QUANDO: Dias 21 e 22 (sexta e sábado) e dias 28 e 29 (sexta e sábado), às 20h;

ONDE: CITEAR (Circo-teatro Alvinho do Riacho) ao lado da Filarmônica – Gamboa, Senhor do Bomfim;

QUANTO: R$ 20,00 (preço único) Ingressos vendidos apenas antecipadamente;

INFORMAÇÕES: 74 98848-7346.