Será lançado primeiro guia de segurança do trabalho
Será lançado primeiro guia de segurança do trabalho
...

Inédito no Brasil, o Guia do EPI (equipamentos de proteção individual) promete revolucionar mercado de segurança do trabalho através de manual completo de produtos e serviços da área com distribuição gratuita.

Empresas e pessoas que querem vender e comprar equipamentos de proteção individual já pode comemorar o mais novo lançamento do mercado: Guia do EPI. O manual estará disponível em todo Brasil a partir de março do ano que vem e é considerada o primeiro e mais completo manual de segurança do trabalho. Especializada na apresentação de produtos e serviços dessa área, ela será editada anualmente e, sua primeira tiragem será de 30 mil exemplares com distribuição totalmente gratuita. Para adquiri-lo, os interessados de qualquer lugar do País devem se cadastrar no site http://www.guiadoepi.com.br ou entrar em contato com o telefone (11) 3868-4837.

Para quem pretende inserir seu produto e/ou serviço no Guia do EPI podem entrar em contato com o veículo e agendar uma reunião para consultar modelos e preços. Um atrativo é que anunciando no Guia, na versão impressa, será fornecido um link no portal oficial do manual, além da publicação de mais um anúncio, sendo que on-line.

Segundo Bianca Alves, responsável pelo Departamento de Marketing do Guia do EPI, com a obrigatoriedade do uso de EPI’s (equipamentos de proteção individual), segundo NR 06 (Norma Regulamentadora), a popularização desses instrumentos vem crescendo cada vez mais, à medida que trabalhadores, principalmente nos setores industriais, estão tendo a oportunidade de utilizá-los no seu dia-a-dia. “EPI é todo e qualquer dispositivo ou produto, de uso individual, utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho. A empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, o EPI adequado ao risco, além de exigir seu uso”, explica.

Editorias: Negócios
Tipo: Pauta  Data Publicação: 28/11/08