E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Flavio Pansieri lança em Curitiba coleção sobre a liberdade do pensamento ocidental
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Flavio Pansieri lança em Curitiba coleção sobre  a liberdade do pensamento ocidental
...

O Pós-Doutor em Direito, advogado, professor e fundador da Academia Brasileira de Direito Constitucional, Flávio Pansieri, lançará no dia 10/11 (sábado), às 9h30, no Museu Oscar Niemeyer, a coleção “A liberdade no pensamento ocidental”, pela Editora Forum. São quatro livros: “Liberdade da Antiguidade ao Medievo”, “Liberdade dos Liberais e o Pensamento Social”, “Liberdade como Justiça” e “Desenvolvimento e Liberdade e o Estado Moderno”. O evento é aberto ao público.

O texto é uma viagem histórica que mostra a importância e a representatividade da liberdade, segundo alguns dos maiores pensadores do Ocidente, como Cícero, Agostinho de Hipona, Maquiavel, John Locke, John Stuart Mill, Adam Smith, John Rawls, entre outros. O objetivo é apresentar a noção de liberdade contida nas obras desses importantes nomes que colaboraram com a construção dos ideais da história do Ocidente dos últimos dois milênios e meio. “Também de contribuir para o debate sobre as instituições sociais e políticas que fomente uma sociedade mais justa, plural, igualitária, mas primordialmente livre”, complementa Pansieri.

Em um período no Brasil e no mundo em que se debate as polarizações políticas de forma tão veemente, o resgate aos valores humanos e sociais se fazem essenciais. “Tal objetivo só é possível no contexto do Estado Constitucional Democrático, com regras conhecidas e aplicáveis a todos, contexto no qual se respeitam e se promovem os direitos e as liberdade, mantendo a premissa fundamental da igualdade ao nascer e a liberdade ao morrer”, diz o autor. Os livros possuem abordagens filosóficas, políticas e jurídicas acerca de temas fundamentais que compõem o cotidiano nos dias de hoje.

Na apresentação da coleção, Pansieri destaca que pertence “a uma geração que presenciou a queda do Muro de Berlim, o bicentenário da Revolução Francesa e o fim dos governos autoritários. Tal geração jamais sentiu qualquer ternura ou nostalgia por regimes totalizadores”. Este depoimento contextualiza a posição de que é uma geração que se posiciona de forma contrária aos discursos antidemocráticos que buscam soluções “convencionais e preguiçosas que parecem às vezes ignorar o fracasso histórico fundamental do centralismo, recusando-se a tencionar sobre os verdadeiros motivos de seu fracasso, independentemente de quais sejam seus modelos e ideologias”, diz.

A coleção “A liberdade no pensamento ocidental” está disponível no link http://loja.editoraforum.com.br/colecao-a-liberdade-no-pensamento-ocidental.

Sobre o autor – Flavio Pansieri é Pós-Doutor em Direito pela USP, Doutor em Direito pela UFSC e Mestre em Direito pela USP. É presidente do Conselho Fundador da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst), Conselheiro Federal da OAB e vice-presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB (triênio 2016/2019). É advogado e professor adjunto de Direito Constitucional na PUC-PR.

Ficha técnica
Coleção “A liberdade no pensamento ocidental” - Liberdade da Antiguidade ao Medievo, Liberdade dos Liberais e o Pensamento Social, Liberdade como Justiça e Desenvolvimento e Liberdade e o Estado Moderno.
Autor: Flávio Pansieri
Editora Forum
636 páginas
Valor: R$ 159,00

Editorias: Jurídica  Política  
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Curitiba  Data a ser realizado: 10/11/18
Fonte do release
Empresa: Básica Assessoria de Imprensa  
Contato: Adriana Mugnaini  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.