E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.



Pesquisa




OTRS Group dá seis dicas importantes para a segurança nas compras on-line
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Especialistas em segurança do OTRS Group compilaram seis dicas para compras on-line seguras.
Especialistas em segurança do OTRS Group compilaram seis dicas para compras on-line seguras.

Na época de Natal o risco de cyberataques sempre aumenta.


Como é sabido, as compras on-line crescem na época de Natal. Em vez de esperar em longas filas, os presentes são rapidamente comprados on-line, com um simples clique do mouse. Os hackers, no entanto, também sabem disso e estão conscientemente escolhendo a temporada de compras pré-natal com mais e mais frequência para planejar ataques.

\"Pouco antes do Natal, muitas pessoas sofrem com a pressão para comprar seus presentes. Isso acaba fazendo com que as precauções de segurança para compras on-line sejam negligenciadas\", diz Jens Bothe, especialista em segurança e diretor global de consultoria do OTRS Group. \"Portanto, é importante desenvolver a conscientização sobre o aumento da segurança e levar a sério os conselhos - especialmente durante períodos de compras pesadas, como na época do Natal\".

Os especialistas em segurança do OTRS Group compilaram seis dicas para compras on-line seguras:

1. Não clique em ofertas de e-mail
Nos chamados e-mails de phishing, são apresentadas ofertas especiais de supostos comerciantes on-line. Os sites da Amazon, ou de outros comerciantes on-line conhecidos, são recriados e podem realmente parecer muito semelhantes aos sites oficiais. Para garantir que o e-mail não seja uma farsa, direcionando as pessoas a um desses sites parecidos, os compradores em potencial não devem clicar no link do e-mail; em vez disso, eles devem ir diretamente para a página da loja on-line para continuar navegando por lá.

2. Preste atenção aos certificados e nos selos de confiança
Existem selos de confiança de diferentes fornecedores que falam pela segurança correspondente de uma loja online. Exemplos disso nos Estados Unidos são Better Business Bureau, McAfee ou VeriSign.
Além disso, os certificados SSL, reconhecidos pelo \"símbolo de bloqueio\" na barra de URLs, provam que o servidor realmente corresponde à loja virtual correspondente. Para fazer isso, o navegador verifica se o certificado corresponde à URL do site, se é válido e se é de uma autoridade confiável.
Para garantir a segurança, os consumidores devem comprar principalmente de varejistas online conhecidos. Se eles são menos conhecidos, existe o risco de que as lojas tenham acabado de ser estabelecidas e nem sempre possam fornecer esses serviços de segurança desejados imediatamente.

3. Compre apenas com equipamentos de última geração
Atualmente, os consumidores não compram mais apenas com seu PC, mas também compram com seus smartphones e tablets de qualquer lugar. A recomendação, no entanto, é fazer compras em um ambiente seguro em casa, e não em um ambiente público, como um café. Também é importante comprar apenas com um dispositivo que tenha o sistema operacional mais recente e usar aplicativos com as atualizações mais recentes para que as vulnerabilidades sejam resolvidas. (Se o sistema estiver vulnerável a malware, outras medidas de segurança não poderão ajudar em nada.)

4. Use uma senha segura para todas as lojas online
Não é incomum que criminosos tentem obter senhas, além de informações da conta. Eles os usam para pedir mercadorias às custas de um consumidor inocente ou usar indevidamente as informações do cartão de crédito para outros fins. Os consumidores devem, portanto, garantir que eles usem uma senha segura para cada varejista on-line.

5. Leia as letras pequenas
Os sites que oferecem opções de remessa ou serviços de assinatura recorrentes devem indicar claramente quando você será cobrado e por quanto. Leia atentamente as letras miúdas a qualquer momento ao se inscrever em um serviço desse tipo, para entender quais são os custos e as modalidades de cobrança.

6. Obtenha um recibo de confirmação para seus pedidos
Os compradores devem garantir que as mercadorias sejam descritas e especificadas com precisão nos recibos. Além disso, a data de entrega deve ser indicada no recibo do pedido. Os consumidores sempre devem solicitar ao varejista on-line que confirme o recebimento do pedido por escrito para aumentar a segurança. Se a mercadoria não chegar a tempo, pode haver surpresas desagradáveis no Natal.

Como fornecedor da solução de segurança STORM, o OTRS Group está sempre na vanguarda das tendências e necessidades de segurança.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Carvalho Comunicação  
Contato: Carvalho Comunicação  
Telefone: 11-50815484-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: eliane_carvalho1
MSN:
Twitter: http://twitter.com/carvalho_com
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001941475690
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.