Segurança cibernética e GDPR são os temas abordados pela OTRS no Futurecom 2019
OTRS marca presença no Futurecom 2019

A multinacional alemã, apresenta também soluções de gerenciamento de processos de comunicação.

O OTRS Group, fabricante oficial e maior fornecedor mundial do pacote de gerenciamento de serviços OTRS, marca presença no Futurecom 2019, mais importante evento de tecnologia da informação e telecomunicações da América Latina. A companhia apresenta, de 29 a 31 de outubro, em São Paulo (SP), sua plataforma totalmente alinhada aos conceitos de transformação digital, que ajuda as empresas a tornar seus processos e fluxos de trabalho mais eficientes. O OTRS oferece uma interface de cliente moderna e otimizada, que ajudam o usuário a trabalhar com mais precisão e, ao mesmo tempo, mais rápido.

Cybersecurity
E, no mês da conscientização sobre a segurança cibernética, o OTRS Group apresenta pesquisa realizada entre 280 executivos de TI na Alemanha, EUA e Brasil, que mostra dados alarmantes: a maioria (61%) de todos os entrevistados diz que lida com incidentes de segurança, pelo menos, uma vez por semana.

Nos três países, a maioria dos gerentes de TI (37% nos EUA, 42% no Brasil e 41% na Alemanha) respondeu que processos mais claramente definidos seriam a maior ajuda para lidar adequadamente com incidentes de segurança.

GDPR
Além disso, a maioria dos entrevistados acredita que regulamentos governamentais como GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados), CCPA (Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia) e LGPD (Lei Geral de Proteção / Brasil) ajudam a manter os dados seguros.

O maior número de incidentes de segurança acontece nos EUA, onde 68% responderam que isso ocorre semanalmente ou com mais frequência. No Brasil, 59% falam de incidentes semanais ou mais frequentes; e na Alemanha, isso é apenas 57%.

O OTRS Group estará localizado Espaço Inovação, estande 11, e também participa do Congresso. No dia 29/10, às 10h10m, Christopher Kuhn, COO do Grupo, estará palestrando sobre o tema “LGPD: segurança dos dados e negócios”. No mesmo dia, às 16h40m, será a apresentação de John Coggins, Business Relationship Manager da companhia, sobre “Segurança cibernética: seus dados estão em risco”. Ambas as palestras ocorrem na arena Ecossistema Digital.

Serviço:
Futurecom 2019
Data: de 29 a 31 de outubro
Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Horário Congresso: das 9h00 às 18h00
Horário Feira: das 10h00 às 20h00

Sobre o Grupo OTRS
O OTRS Group é o fabricante e o maior fornecedor mundial do conjunto de gerenciamento de serviços OTRS, premiado com o selo de aprovação SERVIEW CERTIFIED TOOL. Oferece soluções flexíveis para gerenciamento de processos e comunicação para empresas de todos os tamanhos, economizando tempo e dinheiro. Entre seus clientes estão Lufthansa, Airbus, IBM, Porsche, Siemens, BSI (Escritório Federal de Segurança em Tecnologia da Informação), Instituto Max Planck, Toyota, Hapag Lloyd e Banco do Brasil (Banco do Brasil). Mais de 170.000 empresas em todo o mundo usam OTRS, incluindo mais de 40% das empresas DAX 30. OTRS está disponível em 40 idiomas. A empresa é composta pela OTRS AG e suas seis subsidiárias OTRS Inc. (EUA), OTRS S.A. de C.V. (México), OTRS Asia Pte. Ltd. (Cingapura), OTRS Asia Ltd. (Hong Kong), OTRS do Brasil Soluções Ltda. (Brasil) e OTRS Magyarország Kft. (Hungria). A OTRS AG está listada no conselho básico da Bolsa de Frankfurt. Para mais informações, consulte http://www.otrs.com.

Contato com a imprensa OTRS:
OTRS AG
Saskia Stähle-Thamm
Zimmersmühlenweg 11
61440 Oberursel
Telefone: 06172-681988-43
E-mail: pr@otrs.com

OTRS Brasil
Eliane Carvalho
E-mail: eliane_carvalho@carvalhocomunicacao.com

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Negócios  Serviços  Telecomunicações
Empresa: Carvalho Comunicação