2ª Feira Polo Digital de Manaus - iTriad mostra soluções para Indústria 4.0, realidade aumentada e visão computacional
O visitante terá a chance de assistir à projeção de uma imagem em realidade aumentada, por meio de óculos ou Tablet, que mostra todas as fases de construção de um robô.

O Instituto de P&D estará participando da feira e do congresso com a trilha Tecnologias Emergentes.

O iTriad, Instituto de P&D da Triad Systems, participa da 2ª Feira Polo Digital de Manaus trazendo soluções práticas aplicadas à Indústria 4.0, como o primeiro robô totalmente desenvolvido e construído pelo Instituto em Manaus, com tecnologia 100% nacional. O evento acontece de 15 a 17 de outubro, das 14h às 19h, no Studio 5 Centro de convenções de Manaus, com o tema \'Manaus Inteligente\'.

Outra tecnologia apresentada pelo iTriad é uma solução de realidade aumentada, também para aplicação no chão de fábrica. O visitante terá a chance de assistir à projeção de uma imagem em realidade aumentada, por meio de óculos ou Tablet, que mostra todas as fases de construção do robô, além de um ambiente de treinamento de um posto de trabalho em Realidade Aumentada.

Já com a tecnologia de visão computacional, o iTriad apresenta soluções de inspeção de partes e peças, reconhecimento facial aplicado à Industria e tracking de movimento para inspeção de montagem no chão de fábrica. Dentro do processo produtivo de um chão de fábrica, o sistema acompanha todas as ações desenvolvidas pelos profissionais e analisa se o processo de trabalho desenvolvido é o está previsto para aquele posto de trabalho. A visão computacional, por meio dos algoritmos, verifica se a atividade que o montador tinha a fazer foi executada corretamente.

Já no Feira do Polo Digital, o iTriad coordena a trilha Tecnologias Emergentes, com palestras no dia 16/10, na Sala 01, das 14h às 19h:

14h - Paulo Sandrini, Diretor Industrial da Semp TCL, abre a trilha com o tema \'Tecnologias Emergentes´.
15h - Deraldo Almeida, Diretor de Negócios do Gartner, fala sobre \'Tendências Tecnológicas para 2020, ao Infinito e Além\'.
16h - Douglas Fernandes e Rafael Nepomuceno, ambos da PTC, apresentam o tema \'Digital Transformation\'
17h – Fábio Sena da Luz, Chefe de TI da Yamaha Motor da Amazônia, aborda o tema \'Tecnologias Emergentes e LGPD\'
18h – Augusto Rocha, Professor Associado na UFAM, aborda o tema \'Implementação da Indústria 4.0\'.
19h – Sandro Breval, Professor Adjunto da UFAM, fala sobre \'Análise de Maturidade e Prontidão da Indústria 4.0

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Industria  Telecomunicações
Empresa: Carvalho Comunicação