DialMyApp conquista 15 milhões de devices no Brasil
Flávia Pollo Nassif, Head da DialMyApp Brasil

A empresa, que iniciou suas atividades no País em outubro passado, se destaca oferecendo uma plataforma de soluções digitais com benefícios para os usuários e empresas de serviços.

Em menos de 12 meses de atuação no País, a DialMyApp, plataforma de soluções digitaisde atendimento a clientes, desenvolvida pela empresa de tecnologia sueco-israelense MB Technologies, já conta com mais de 15 milhões de devices instalados em usuários de quatro operadoras de telecomunicações móveis e fixas, além de projetos pilotos em ritmo acelerado em empresas dos setores financeiro, aéreo e saúde.

Baseada em nuvem, o DialMyApp é uma solução inovadora, altamente escalável e que melhora o engajamento do cliente, reduzindo os custos de atendimento e aumentando a receita para as empresas de serviços.

Segundo Flávia Pollo Nassif, Head da DialMyApp Brasil, a prestação de serviço de ativação digital do App instalado quando o cliente entra em contato com o call center, tem sido muito bem recebida pelo mercado em geral. \"Mesmo com os fortes investimentos em atendimento digital das empresas, os clientes continuam ligando para os call centers. O brasileiro, assim como consumidores em outros países, ainda tem a tendência de ligar para o prestador de serviço, quando necessita resolver algum problema. E é aí que a solução DialMyApp (que leva o mesmo nome de sua plataforma) atua. Ao ligar para o call center, o cliente é automaticamente transferido para o App, onde pode navegar e resolver sua questão ou pedir para seguir com a ligação\", esclarece Flávia.

O comportamento mais esperado pelos clientes da DialMyApp é o chamado \'navigation only\'. É quando o usuário final é retido no App e resolve sua solicitação, sem a necessidade de ligar para o call center. Hoje, a DMA já alcança, em média no Brasil, entre 13% e 15% de \'navigation only\'. E acredita que com a evolução das features digitais, conseguirá alcançar entre 30% e 40% de navegação exclusiva. Entre 15% e 20% dos usuários navegam na solução digital e seguem para a ligação, por não encontrarem a solução do seu problema no App.

\"A solução DialMyApp também trás benefícios no entendimento dos motivos de ligações e direciona o roadmap de desenvolvimento de novas features nos APPs, Web, e assistentes virtuais. O volume de \'no action\', clientes que visualizam o menu, mas não interagem imediatamente, no Brasil é o mais baixo da DialMyApp em todo mundo. Isso nos mostra mais uma vez que o brasileiro responde positivamente as inovações digitais e entendeu a Solução DialMyApp com extrema naturalidade\", complementa Flávia.

A DialMyApp já está iniciando pilotos de outras soluções da plataforma DialMyApp, como a solução Wait for Me e B2B Community.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet  Negócios  Telecomunicações
Empresa: Carvalho Comunicação