E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Trabalhando enquanto viaja? O perigo pode estar próximo
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Às vezes, os hackers tentam obter dados confidenciais em conversas pessoais, conhecidas como \"engenharia social\".
Às vezes, os hackers tentam obter dados confidenciais em conversas pessoais, conhecidas como \"engenharia social\".

O Grupo OTRS fornece dicas de segurança para trabalhar enquanto está em movimento.

Cada vez mais profissionais estão aproveitando o período de férias escolares para trabalhar não apenas no escritório, mas também na companhia da família viajando ou visitando familiares. Alguns até transformam todo o seu local de trabalho em uma viagem ao redor do mundo: o número de nômades digitais é atualmente estimado em meio milhão de pessoas.

Embora trabalhar em movimento seja uma distração bem-vinda, também apresenta riscos crescentes de segurança. O Grupo OTRS compilou as seguintes dicas, sobre como se manter o mais seguro possível ao trabalhar fora do escritório:

Use o acesso VPN
Quando os funcionários em movimento usam o WiFi público - seja de férias no hotel ou em um café local - eles devem saber que o acesso geralmente não é criptografado. Isso significa que pessoas não autorizadas podem facilmente obter acesso a dados pessoais. Em algumas áreas do mundo, as WLANs (redes locais sem fio) geralmente são ainda mais fáceis de acessar do que na Alemanha ou nos Estados Unidos, o que significa que os viajantes podem se conectar rapidamente e acessar a Internet sem prestar muita atenção à segurança. Portanto, é recomendável que os funcionários usem sempre uma VPN (Rede Privada Virtual).

Proteção contra maior probabilidade de roubo
Ao visitar determinados locais de férias, ou simplesmente em lugares públicos, laptops e telefones celulares podem ser roubados mais rapidamente do que no escritório. É por isso que você precisa ter muito cuidado: todos os dispositivos devem estar sempre travados - mesmo que o usuário simplesmente pare de trabalhar por um momento. O disco rígido também deve ser criptografado. Além disso, se planejar com antecedência e implementar a \"capacidade de eliminação remota\", você também poderá excluir seus dados confidenciais enquanto estiver em movimento, caso o dispositivo seja roubado.

Dispositivos de armazenamento de dados também devem sempre ser criptografados
Ao trabalhar fora do escritório, geralmente é útil ter um pendrive ou outro dispositivo de armazenamento de dados com você. Mas também há uma probabilidade maior de serem roubados também, portanto, certifique-se de criptografar seus dispositivos de armazenamento também.

Cuidado com as tomadas USB
As tomadas de energia USB (por exemplo, nos aeroportos) oferecem uma solução rápida quando a energia está baixa em telefones celulares ou PCs. Preste atenção: as portas USB também podem ser usadas para transferir dados. É possível que a porta, que deveria ser usada exclusivamente para cobrança, tenha sido usada incorretamente para acessar dados sem autorização. Bloqueadores de dados USB são um remédio. Esses são pequenos conectores que ativam apenas a conexão de energia e cortam a conexão de dados quando usados.

Engenharia social
Especialmente nas férias, a atmosfera é descontraída. Você pode conversar com muitas pessoas novas. Às vezes, os hackers tentam obter dados confidenciais em conversas pessoais, conhecidas como \"engenharia social\", portanto, fique atento ao que você compartilha.
\"Se os colegas de trabalho não estiverem trabalhando no escritório, mas se conectarem de outros lugares durante as férias, eles serão mais rápidos, mais descuidados e negligenciarão as recomendações de segurança\", diz Jens Bothe, especialista em segurança e Diretor Global de Consultoria do Grupo OTRS. \"É por isso que é importante conscientizar sobre o fato de que os riscos de segurança podem ser ainda maiores fora do escritório\".

Como provedor da solução de segurança STORM, a plataforma OTRS está sempre atualizada em relação às tendências e necessidades de segurança. Leia aqui nosso blog sobre os tópicos de segurança mais recentes.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  Serviços  Seguro e Previdência  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Carvalho Comunicação  
Contato: Carvalho Comunicação  
Telefone: 11-50815484-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: eliane_carvalho1
MSN:
Twitter: http://twitter.com/carvalho_com
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001941475690
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.