E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Solução da PTC permite o desenvolvimento de táxis aéreos autônomos da Volocopter
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Recursos de IoT foram decisivos na seleção da solução de PLM da PTC pela Volocopter
Recursos de IoT foram decisivos na seleção da solução de PLM da PTC pela Volocopter

Start-up da Sky Mobility Technology seleciona o Windchill para gerenciar dados de produtos em plataforma central.

A PTC (NASDAQ: PTC) anuncia que a start-up alemã Volocopter escolheu a solução Windchill® Product Lifecycle Management (PLM) para o desenvolvimento de seus sistemas autônomos de transporte aéreo. O Windchill irá registrar, configurar e proteger estruturas de produtos interdisciplinares, descrições de requisitos e documentos, além de gerenciar modelos CAD mecânicos, aerodinâmicos e eletrônicos e o software do sistema associado.

Funcionalidades técnicas poderosas e interação contínua com gerenciamento extensivo de requisitos e recursos de IoT foram decisivos na seleção da solução de PLM da PTC pela Volocopter:
O Windchill garante um rápido novo desenvolvimento ao reunir informações interempresariais em um estágio inicial nos processos de desenvolvimento, produção e testes;
A funcionalidade integrada de gerenciamento de requisitos do sistema oferece suporte a uma cobertura abrangente dos requisitos regulamentares e de mercado;
E suas fortes capacidades em torno da coleta de dados de medição e sensor de processamento de configurações de testes e experimentais e protótipos permitem uma reação rápida para o desenvolvimento efetivo.


Volocopter foi fundada em 2011 e tem como objetivo revolucionar a mobilidade urbana com seus táxis aéreos autônomos. A empresa desenvolveu o primeiro multicóptero autônomo puramente elétrico do mundo, que é baseado na tecnologia de drones e é grande o suficiente para transportar duas pessoas. O Volocopter é livre de emissões, muito silencioso e estável durante o vôo. O trem de força totalmente redundante, impulsionado por 18 rotores de propulsão controlados de forma independente e um inteligente sistema de controle autônomo, faz do Volocopter uma das aeronaves mais seguras. A empresa é apoiada, entre outros, por seus investidores estratégicos Daimler e Intel.

“Estamos criando a solução de mobilidade de amanhã na terceira dimensão. Os táxis aéreos urbanos são um mercado completamente novo e estamos pisando em novos caminhos todos os dias ”, disse Jan-Hendrik Boelens, CTO da Volocopter. “O sistema modular Windchill PLM nos dá a flexibilidade necessária para crescer e permanecer na vanguarda da inovação, ao mesmo tempo em que gerencia todos os nossos dados de produtos consistentemente por meio de uma plataforma central.”

O Windchill fornece uma única fonte de verdade para dados de produtos e processos para as partes interessadas em toda a organização. Com o PLM, as organizações podem melhorar a qualidade do produto conectando as equipes diretamente aos dados operacionais ativos. Ele também pode ajudar a reduzir o ônus e as despesas gerais de TI, garantindo acessibilidade e segurança com as opções de implantação no local e em nuvem. O Windchill é uma plataforma de PLM de ponta a ponta pronta para a IoT.

A Volocopter planeja conectar suas máquinas e sistemas de infraestrutura de suporte. O Windchill, juntamente com o ThingWorx® Industrial Innovation Platform da PTC, fornecerá aplicativos baseados em funções para permitir uma melhor colaboração, bem como possibilitar a geração de imagens de gêmeos digitais para prever e testar o comportamento da aeronave no mundo físico. Os valiosos dados coletados durante a operação retornarão ao processo de design do produto para garantir o verdadeiro gerenciamento do ciclo de vida de loop fechado. Essa forma de desenvolvimento pode ajudar a Volocopter a expandir ainda mais sua atual vantagem competitiva.

\"Tecnologias emergentes e inovações revolucionárias não são possíveis sem uma sólida solução de desenvolvimento de produtos. O PLM é essa base, tornando sua adoção mais importante do que nunca para empresas inovadoras como a Volocopter\", disse Kevin Wrenn, gerente geral da divisão PLM Segment da PTC. \"Esta start-up animada deu o primeiro passo para impactar com sucesso a transformação da mobilidade como a conhecemos. Esperamos apoiar a Volocopter na definição e implementação de sua estratégia de IoT\".

Sobre o Volocopter
A Volocopter é líder global no desenvolvimento de multicópteros elétricos de decolagem e aterrissagem verticais (eVTOL) como táxis aéreos autônomos para o transporte seguro de pessoas. A plataforma técnica é extremamente flexível e permite um voo pilotado, controlado remotamente e totalmente autônomo. Além disso, o design exclusivo oferece graus de segurança sem precedentes com base no alto nível de redundância em todos os componentes críticos. Já em 2011, a empresa conquistou sua entrada na história da aviação por meio do vôo tripulado do primeiro multicóptero puramente elétrico do mundo. Desde então, o jovem empreendimento estabeleceu novos marcos: em 2016 a Volocopter concedeu licenciamento provisório para um Volocopter de dois lugares pela autoridade de aviação alemã e em 2017 a startup de aviação apresentou o primeiro voo autônomo de um táxi aéreo em cooperação com a RTA. Dubai. Enquanto isso, os fundadores Stephan Wolf e Alexander Zosel reuniram uma equipe de gerentes experientes como o CEO Florian Reuter e o CTO Jan-Hendrik. Isso abriu o caminho para a expansão da empresa. Daimler, Intel e Lukasz Gadowski estão entre os investidores da empresa.

Sobre a PTC (NASDAQ: PTC)

A PTC ajuda as empresas em todo o mundo a reinventar a maneira como projetam, fabricam, operam e fornecem serviços em um mundo conectado e inteligente. Em 1986, revolucionamos o design 3D digital e, em 1998, fomos os primeiros a comercializar com o gerenciamento do ciclo de vida de produtos baseados na Internet. Hoje, nossa plataforma de inovação industrial líder e soluções comprovadas em campo permitem que você libere valor na convergência dos mundos físico e digital. Com a PTC, os fabricantes e um ecossistema de parceiros e desenvolvedores podem aproveitar a promessa da Internet das Coisas e da tecnologia de realidade aumentada hoje e impulsionar o futuro da inovação.

Editorias: Automóveis e Automotores  Ciência e Tecnologia  Economia  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Carvalho Comunicação  
Contato: Carvalho Comunicação  
Telefone: 11-50815484-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: eliane_carvalho1
MSN:
Twitter: http://twitter.com/carvalho_com
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001941475690
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.