Triad Systems abre Unidade de Negócios Inovadores
Luciana Fabris, VP de Inovação da Triad Systems

i9TRIAD é uma Usina de Inteligência de Dados alinhada com as principais tendências tecnológicas.

A i9TRIAD, nova unidade de negócios da Triad Systems, empresa brasileira de TI, integradora e fábrica de software, é uma área estratégica da companhia voltada para a geração de negócios inovadores. Em alinhamento com o expertise pré-existente na empresa, a usina de inteligência de dados tem como objetivo trazer as principais tendências tecnológicas focadas no universo da inteligência de dados. “Por inteligência de dados nos referimos de uma forma ampla aos serviços, produtos e tecnologias destinados a extrair valor a partir de dados, transformando-os em informações, insights e decisões para melhorar os resultados das organizações e a vida das pessoas na economia compartilhada e digital”, destaca Luciana Fabris, VP de Inovação da Triad Systems.

Desde 2016, a empresa atua com tecnologias de ponta no maior Big Data da América Latina e, no ano de 2018, lança oficialmente a nova unidade com a logomarca batizada de i9TRIAD (“Inove TRIAD”), localizada fisicamente no wework da Berrini, em São Paulo, onde conta com um espaço diferenciado e de fácil expansão. Assim, o ecossistema da Triad Systems fica composto pela holding e por duas usinas tecnológicas: o iTriad, Instituto de P&D localizado em Manaus, e a i9TRIAD.

“A i9TRIAD tem o propósito de prospectar o futuro tecnológico para transformar e atender as necessidades digitais do mercado. O espaço do wework se adequa à nossa proposta, pois é voltado para cultura empreendedora, para a criatividade e ao colaborativismo promovendo integração e troca entre seus membros”, complementa Luciana.

A atuação da i9TRIAD é voltada para serviços de inteligência de dados, que incluem: Big Data, Analytics, Algoritmos, Inteligência Artificial, Chatbot, RPA, IoT, Portal WEB e Aplicativos. E, para suportar esses negócios, reuniu um grupo de talentos e competências com formação em universidades como Harvard, Singularity e MIT.

A i9TRIAD já conta com cases de sucesso nos mercados de Telecom e financeiro, e com perspectivas reais de novos clientes.

Sobre a Triad Systems
Fundada em 1992, a Triad Systems é uma empresa brasileira de TI, integradora e fábrica de software, que provê soluções que têm como objetivo conectar negócios à tecnologia.

Com foco na transformação do business tradicional para o digital, a Triad Systems tem expertise em serviços e soluções como Big Data, Location Intelligence e integração de sistemas. Há mais de dez anos na liderança absoluta das áreas de co-billing e VAS, no mercado de telecomunicações, a Triad Systems mantém sistemas de missão crítica de quatro das cinco maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil.

Também possui larga experiência nas indústrias de manufatura, finanças e serviços, bem como reconhecimento internacional através da certificação ISO 9001:2008.

Com sede em São Paulo e filiais no Rio de Janeiro e em Manaus, a empresa também é fundadora e mantenedora do iTriad - Instituto Triad de Pesquisa e Desenvolvimento, sediado em Manaus, e com alto expertise em Manufatura 4.0 e Automação, IoT, Realidades Virtual e Aumentada e Desenvolvimento de Aplicativos.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Industria  Negócios  Serviços  Telecomunicações
Empresa: Carvalho Comunicação
Contato: Carvalho Comunicação