E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




América Latina marca presença com soluções inovadoras em evento online gratuito da NVIDIA
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
América Latina marca presença com soluções inovadoras em evento online gratuito da NVIDIA
...

GTC21 terá diversas sessões exclusivas com especialistas do Brasil, México, Argentina, Colômbia, Costa Rica e Uruguai

O uso de aplicações de Inteligência Artificial (IA) segue em expansão em todo o mundo. Segundo estudo da IDC Latam, os gastos com IA no Brasil chegarão ao total de US$ 464 milhões em 2021. Visando esse cenário, a NVIDIA Enterprise apresenta grandes destaques da América Latina que participarão da programação do GTC21, que contará com mais de 1.300 palestrantes especialistas em diversas áreas da tecnologia mostrando o que há de mais inovador nos mais diferentes mercados. O evento online será realizado entre os dias 12 e 16 de abril, sendo que a inscrição e todas as atrações são gratuitas.

“É uma grande alegria fazer parte da jornada de desenvolvimento da IA na América Latina. Todos os profissionais presentes no evento poderão aprender muito com as inovações e realizações já reconhecidas na região. Enquanto os palestrantes poderão mostrar para o mundo o potencial da inovação local”, conta Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina.

Confira abaixo alguns dos principais destaques da programação:

Painel América Latina

• Unlocking the Power of AI in Latin America through Developer Communities: mediado por Murilo De Queiroz, engenheiro de hardware sênior da NVIDIA, e com participação de Laura Montoya, fundadora e sócia-gerente da Accel Impact Organizations; Jomar Silva, chefe de relações com desenvolvedores da Zup Innovation; Neto Marin, engenheiro de cliente do Google; e Vinicius Senger, desenvolvedor de defesa sênior da Amazon Web Services.

Brasil

• Ray-VR: Ray Tracing Virtual Reality in Falcor: o estudo será apresentado por Vinícius da Silva, pesquisador da PUC Rio, e Luiz Velho, pesquisador sênior e professor do IMPA - Instituto de Matemática Pura e Aplicada. O projeto investiga o uso de recursos recentes de GPUs modernas que implementam Ray Tracing em tempo real, combinando esses recursos com a realidade virtual para explorar novas formas de visualização e interação imersivas.

“O GTC tem contribuído ativamente como hub de atualização das tecnologias que utilizamos. No GTC20 tivemos diversas oportunidades de networking e aprendizado que se traduziram nos resultados que tivemos ao longo do ano e no início de 2021. Estamos especialmente empolgados com o GTC21 e as oportunidades que ele trará”, explica Vinícius.

• Smart Vision AI: Unleash the Power of AI Image Recognition for Amateurs and Professionals: apresentada por André Sih, sócio da startup brasileira Fu2re Smart Solutions, a sessão mostrará o software SmartVision AI. A ferramenta possibilita que qualquer pessoa possa fazer uso da Inteligência Artificial para interpretação de imagens sem a necessidade de ser especialista e sem desenvolver nenhuma linha de programação. Assim, democratizam o acesso à IA pelo grande público, disponibilizando seus benefícios para todos. Atualmente, grandes empresas de Energia e O&G do Brasil já utilizam a ferramenta para mapeamento de ativos, identificação de iluminação pública, leitura de medidores, detecção de fraudes, extração de conhecimento de documentos, otimização de processos industriais, entre outras aplicações.

“A Fu2re considera fundamental a parceria estratégica estabelecida com a NVIDIA, o player mais importante de soluções habilitadoras de IA/Visão Computacional da atualidade. Ser escolhida entre milhares de promissoras startups para representar a América Latina no GTC21 Inception Pavillion, além de permitir o networking e aprendizado com alguns dos maiores cérebros e novos talentos em IA no mundo, representa para a Fu2re um reconhecimento de que, de fato, criamos uma ferramenta revolucionária, capaz de criar valor não somente para nossos clientes, mas para desenvolvermos toda a sociedade”, fala André.

• Multi-Vision Inspection será apresentada por Diogo Gara Caetano, sócio e diretor de P&D da startup brasileira Kasco R&D Technology. A Kasco P&D é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções em machine learning. Fornecem soluções de pilha completa, que englobam algoritmos, software e dispositivos de IoT. Além de desenvolver estruturas proprietárias de deep learning. No GTC 2021 a Kasco irá abordar o sistema de Multi-Visão(MVI) para Inspeção de Utilities, especificamente ativos de redes de energia.

“A parceria com a NVIDIA tem sido estratégica para aquisição de equipamentos. A empresa também conseguiu contato com investidores interessados no mercado de Inteligência Artificial, assim como novas oportunidades de negócio e créditos para utilização de supercomputadores através de parcerias com a NVIDIA e Amazon”, afirma Diogo.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Singular Comunicação de Resultados  
Contato: Janaina Leme  
Telefone: 11-50917838-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.