Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

JOVENS BAIANOS COMEÇAM A SE DESTACAR NO TRIATHLON
Gabrielle e Thiago, felizes com as vitórias e com o patrocinio da Verdi

Gabrielle Néri tem apenas 18 anos e participa de provas de Triathlon há um ano, mas já desponta como uma das promessas da nova geração. Semana passada, Gabrielle conquistou o terceiro lugar na categoria feminina da 2ª etapa do Campeonato Baiano de Triathlon 2008, promovida pela Federação Baiana de Triathlon. A atleta foi bem sucedida nos 750 metros de natação, nos 20 km de ciclismo e e nos 5 km de corrida à pé, completando o circuito em 1h 21´ 50´´, deixando para trás dezenas de atletas com mais idade e experiência.
Outro atleta que começa a aparecer nos noticiários dos jornaisstaque é Thiago Pombo, 20 anos, há 15 meses praticante de Triathlon, e que foi o grande vencedor da prova na categoria 20 a 24 anos.
Além dos treinos intensivos e da boa orientação técnica, Gabrielle e Thiago ressaltam que os bons resultados começaram a surgir depois que obtiveram o patrocínio da Verdi, empresa baiana especializada em moda esportiva. A empresa, dirigida por duas mulheres, apóia os atletas desde 2007 e isso, segundo eles, tem sido fundamental para que vençam provas, pois,agora dispõem de material adequado e de primeira qualidade para treinamentos e provas.
"Fizemos questão de dedicar nossas primeiras vitórias às nossas patrocinadoras, Patti Guerreiro Soares e Anaíde Ramos, da Verdi. Elas confiaram em nós e estamos retribuindo", enfatizam Gabrielle e Thiago.
Patti e Anaíde, por sua vez,afirmam que a aplicação de Gabrielle e Thiago aos treinamentos, semk deixar de lado os estudos, e a determinação em vencer na carreira as estimularam a patrocina-los:
" A Verdi é uma empresa nova, ainda em fase de crescimento, e com recursos ainda escassos para apoiar atletas. Mesmo assim fizemos este investimento e em c urto espaço de tempo podemos festejar com eles as vitórias obtidas", afirmam as empresárias que já garantiram que em 2009 o patrocínio continua vigorando".

Editorias: Esportes  Mídia  Moda  Propaganda e Marketing
Tipo: Pauta  Data Publicação: 29/07/08