E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




São José do Jacuípe-BA realiza primeira Festa Literária
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
São José do Jacuípe realiza sua primeira festa literária
São José do Jacuípe realiza sua primeira festa literária

A primeira Festa Literária de São José do Jacuípe - FLIZÉ, vai acontecer nos dias 18 e 19 de novembro de 2019, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. A FLIZÉ integra uma maratona de eventos do I Festival de Cultura, Arte e Cidadania, organizado pela Diretoria Municipal de Cultura em parceria com as secretarias do município. A Flizé tem curadoria do escritor jacuipense Pablo Rios.

As festas literárias estão se espalhando pela Bahia e Brasil. A FLICA (Cachoeira), FLIPELÔ (Salvador), FELISQUIÉ (Jequié), FLIJA (Jacobina), FLIPI (Piritiba), FLICAP (Capela do Alto Alegre) e FLIP (Parati-RJ), são exemplos das inúmeras que têm sido realizadas. A pequena cidade de São José do Jacuípe-BA não poderia ficar de fora.

A FLIZÉ será uma celebração à leitura e literatura e reunirá apresentações das culminâncias de projetos das escolas e colégios locais. Serão feitas mesas de debates com poetas, escritores e pesquisadores.

A mesa de abertura será sobre Clubes e Espaços de Leitura, com discussões sobre a importância e transformações resultantes da leitura, e tem presença confirmada da Professora Amanda Teixeira, representando a Ser Tão, Livraria e Café (Jacobina-BA). A mediação será do escritor, editor e pesquisador João Vanderlei de Moraes Filho, que também vai falar sobre Bibliodiversidade. A mesa 2, com o tema Memória: vivências da leitura e escrita, tem mediação do Professor Danilo Araújo Guimarães, será composta pela poeta Geovana Rios, natural de Várzea da Roça, que apresentará seu livro de estreia, “Madrugada Poética” e do renomado escritor, poeta e jornalista Valdeck Almeida de Jesus, autor de mais de 20 livros e com vasta atuação na militância e ativismo cultural.

A mesa 3 será reservada para uma discussão totalmente feminina, com o tema Mulheres e Escritas, terá a presença das professoras Juliana Salvadori e Jancleide Góes, com participação do Coletivo Marielas na mediação. Encerrando o evento, os alunos do Colégio Estadual Berilo Vilas Boas vão repetir suas brilhantes apresentações realizadas no IV Simpósio de Leitura, que aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro. Os estudantes vão fazer reflexões de suas leituras para toda a comunidade, com mediação da professora Núbia Oliveira, diretora do Colégio Estadual.

A FLIZÉ é uma realização da AJALEH (Academia Jacuipense de Letras, Educação e Humanidades), com parceria da Diretoria Municipal de Cultura, apoio institucional da Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores e patrocínio de Itamar Ferragens, SICOOB COOPEMAR, Loteria Vale do Jacuípe e Supermercado Matriz.

SERVIÇO:
O quê: Primeira Flizé – Festa Literária de São José do Jacuípe - BA
Quando: 18 e 19 de novembro de 2019
Onde: Plenário da Câmara Municipal de Vereadores da cidade
Quanto: Gratuito

Fonte:
https://galinhapulando.blogspot.com/2019/11/sao-jose-do-jacuipe-realiza-primeira.html

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Governo  Política  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Galinha Pulando  
Contato: Valdeck Almeida de Jesus  
Telefone: 71-32435416-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN: valdeck@hotmail.com
Twitter: http://twitter.com/valdeck2007
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=1124918839
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.