UM LIVRO QUE TRATA OBJETIVAMENTE A COMUNICAÇÃO INTEGRADA
A Autora do Livro, publicitária Luciene Ricciotti Vasconcelos

“PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA”
Livro de Luciene Ricciotti Vasconcelos

Um manual de sobrevivência para as empresas do século 21
Editado pela Summus Editorial

O que fazer se os consumidores mudaram seus hábitos por causa das inovações tecnológicas? No livro, “Planejamento de comunicação integrada” - Manual de sobrevivência para as organizações do século XXI (144 p., R$ 32,20), lançamento da Summus Editorial, Luciene Ricciotti Vasconcelos oferece orientação segura para pensar a comunicação de forma integrada e multidisciplinar. Mais do que ditar regras e conceitos, a autora mostra que é preciso conhecer, entender e praticar os conceitos que envolvem um planejamento de comunicação eficaz.
No livro, Luciene reúne os mais atuais conceitos da comunicação integrada de marketing, que apontam, há décadas, a importância de pensar a comunicação de forma multidisciplinar. Para exemplificar, apresenta “cases” de sucesso e diversos exercícios práticos.
A autora graduou-se com menção honrosa em Administração de Empresas, com ênfase em Marketing, pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). É pós-graduada em Comunicação de Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Trabalhou como profissional de criação e planejamento em empresas e agências de destaque nacional. Professora universitária, leciona as matérias Marketing Internacional, Planejamento de Comunicação e Mercadologia.
Atua, desde 2000, como consultora de comunicação e marketing. É autora de Mark-Óbvio (Summus, 1998), destinado ao incentivo da aplicação do marketing em micro e pequenas empresas. Ministra palestras e dá treinamentos. Foi colunista da TV Alphaville e é colaboradora, editora e cronista de diversas publicações empresariais e culturais. Mantém o site http://www.comunicacaointegrada.net. com apoio ao professor, textos complementares e palestras.
Lançamento do livro “Planejamento de comunicação integrada” - 2 de abril de 2009, quinta-feira das 19h às 22h, na Livraria da Vila, alameda Lorena, 1.731, piso térreo, fone (11) 3814-5811.

Luciene Ricciotti Vasconcelos – Fones: (13) 3014-3125 – (13) 8146-0132
E-mail: luciene@w3com.com.br

Mais informações com Ana Paula Alencar
11-4787-1322 / 11-9771-7336