E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Novembro Azul: Sinais que podem indicar câncer na próstata
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 70% dos brasileiros só vão ao médico quando levados ou influenciados pela família. Para exames de rotina ou por conta própria, raramente. Além disso, o preconceito é outro grande problema que atrapalha o diagnóstico precoce para tratamento do câncer de próstata, o 2º que mais mata brasileiros.

O movimento Novembro Azul foi criado justamente para romper com esse histórico mundial de falta de cuidado do homem com a sua saúde. Estima-se que no Brasil, apenas em 2018, mais de 68 mil casos novos de câncer de próstata foram descobertos. Esse número assusta e exige muita atenção.

Exames clínicos, laboratoriais ou radiológicos ajudam a detectar o surgimento da doença. Essa é, inclusive, a proposta das ações que acontecem durante a campanha Novembro Azul.

Além do acompanhamento médico e exames periódicos, dependendo do estágio do câncer, alguns sintomas exigem atenção:

Urina frequente e descontrolada
Dificuldade de urinar
Detecção de sangue na urina ou no sêmen
Disfunção erétil
Dores no quadril, coxas, ombros e demais ossos do corpo
Colesterol alto
Histórico familiar
Fraqueza ou dormência nas pernas ou pés

De acordo com levantamento, o câncer de próstata aparece com mais frequência a partir dos 50 anos. Logo no início, os sintomas não são perceptíveis, por isso é importante o acompanhamento médico anual.

E lembre-se, caso exista algum histórico de câncer familiar, o acompanhamento é sempre recomendado para evitar surpresas indesejadas.

Outro problema muito comum em homens nessa faixa etária é a disfunção erétil, a famosa impotência sexual. Por falta de um diagnóstico mais preciso e pelo preconceito, é muito comum a automedicação, o que pode causar dificuldades ainda maiores, já que esse é um sintoma que pode indicar a existência de câncer na próstata.

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) lançou a campanha Seja herói da sua saúde para motivar os homens a visitar um médico para exames de rotina e ter o diagnóstico precoce caso exista alguma dificuldade com a saúde deles.

Além do câncer de próstata, a impotência afeta a qualidade de vida e autoestima de homens entre 50 e 80 anos. Hoje no mercado existem diversas soluções que ajudam a recuperar a vida sexual, como são os casos do gel para disfunção erétil (https://tratandoimpotencia.pro/creme-macho-macho/) e também o uso do viagra prescrito por médicos.

Se você ou seu parceiro perceber algum dos sinais acima, tem uma dúvida específica ou não frequenta um médico há muito tempo, considere aproveitar a campanha do Novembro Azul para fazer uma visitinha ao urologista.

Editorias: Saúde  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Coesão Marketing de Conteúdo  
Contato: Mayk Souza  
Telefone: 11-982017100-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: https://coesao.com.br/
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.