Parceria entre Systax e Sky.One oferta consultoria tributária automatizada
Jerson Prochnow, CEO da Systax. (Crédito: Divulgação)

A Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar um acervo com mais de 20 milhões de regras tributárias, e a Sky.One, empresa de tecnologia que oferece ao mercado de software diversas plataformas de serviços, conceberam e estão implementando uma parceria. Enquanto a Sky.One viabiliza a migração para a nuvem a diversos ERPs – sistemas integrados de gestão empresarial – nacionais, a Systax consegue entregar tecnologia e atualização diária de regras de tributação aos usuários dessas soluções, sendo esse processo viabilizado pela plataforma de integração de sistemas como serviço, IpaaS.

A própria computação em nuvem age como uma forma de transformar as empresas digitalmente. Nesse sentido, sistemas de gestão que buscam se modernizar, além de levar a tributação correta aos seus clientes, poderão usufruir dos benefícios da parceria. A Sky.One consegue facilitar todo o processo de migração dos sistemas desenvolvidos em padrões de arquitetura tradicionais para a nuvem, com uma oferta inovadora e ágil para os ERPs. Do outro lado, a Systax apoia com toda sua expertise na área tributária.

Caio Klein, Cofundador da Sky.One, explica a importância de estar na nuvem, levando em consideração a segurança e facilidade aos sistemas de gestão. “A nuvem oferece nativamente um ambiente muito mais fácil e seguro para conectar o ERP a uma variedade muito grande de soluções que enriquecem os dados dos clientes e permitem a adoção de inovações digitais, que promovem a diferenciação de seus produtos e operações. Disponibilizaremos aos ERPs uma solução de consultoria tributária automatizada, eficiente e segura”, diz.

Para Jerson Prochnow, CEO da Systax, a inovação das software houses é fundamental para que o serviço prestado ao cliente seja cada vez mais assertivo. “A Sky.One está conseguindo levar inovação e tecnologia de ponta para desenvolvedoras de ERPs que teriam de destinar muito tempo na migração para a nuvem. Dessa forma, por meio da parceria com a Systax, essas empresas poderão levar ao cliente final uma oferta diferenciada, ajudando-o com a tributação”, explica. “Automatizar a área fiscal das empresas se faz necessário cada vez mais, principalmente ao levar em conta a mitigação de riscos e a otimização de tempo. Estamos felizes por poder apoiar a Sky.One nessa oferta e temos certeza de que a modernização dos ERPs trará resultados superiores aos esperados”, ressalta o executivo.

Como target da parceira estão, principalmente, varejistas ou companhias que comercializam um grande conjunto de mercadorias. Para o futuro, as empresas esperam potencializar o uso da solução de consultoria tributária automatizada e agregar novos clientes aos ERPs que usufruem da parceria. “A Systax provê um serviço de consultoria tributária automatizada de extrema importância para qualquer empresa que queira operar de forma eficiente no mercado brasileiro. Além disso, o pacote Light e a possibilidade de integrar com a grande maioria dos ERPs do mercado PME, além do mercado Enterprise, torna a Systax uma solução natural para a base de clientes e parceiros da Sky.One”, finaliza Caio.

Editorias: Negócios
Empresa: IDEIACOMM | Bianca Bispo