Minas Shopping apoia campanha de enfrentamento à exploração sexual infantil
Minas Shopping apoia campanha de enfrentamento à exploração sexual infantil
...

O dia 18 de maio é definido, em todo o país, como um marco no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Em apoio à campanha, o Minas Shopping vai reforçar, em suas redes sociais, a mensagem deste ano: “Faça Bonito: Proteja nossas crianças e adolescentes”. Além disso, serão afixados cartazes e adesivos da campanha durante a semana da campanha nacional.

A proposta é auxiliar o Ministério Público do Trabalho (MPT), responsável pela mobilização em parceria com a Associação de Ensino Social Profissionalizante (Espro), o Fórum Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado de Minas Gerais (Fevcamg), o Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Minas Gerais (Fectipamg) e o Ministério do Trabalho.

A campanha orienta que todas as pessoas devem, quando identificarem casos de violência, discar para o número 100 ou denunciar a situação ao Conselho Tutelar. “Convocamos toda a sociedade para, juntos, enfrentarmos essa chaga e contamos com o apoio do Minas Shopping”, destaca a coordenadora do Fectipamg, Elvira Mirian Veloso de Mello Cosendey.

Segundo o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, “é fundamental que todos assumam sua responsabilidade social, principalmente na defesa das crianças e adolescentes”. “O Minas Shopping apoia essa causa”, afirma.

Editorias: Sociedade
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO