Ativa ganha dupla menção honrosa em Prêmio Sindusfarma de Qualidade
Clóvis A. Gil, presidente da Ativa Logística

ATIVA LOGÍSTICA CONQUISTA DUPLA MENÇÃO HONROSA NO PRÊMIO SINDUSFARMA DE QUALIDADE 2019

• Prêmio Sindusfarma de Qualidade é concedido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) em 23 categorias

Maio de 2019 – A Ativa Logística (http://www.ativalog.com.br) acaba de ganhar dupla menção honrosa no Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2019. A companhia obteve o reconhecimento nas categorias Armazenagem e Distribuição de Medicamentos e em Transporte de Medicamentos. A premiação ocorreu no dia 20 de maio, no Credicard Hall, em São Paulo, reunindo os principais fornecedores da indústria farmacêutica do país.

O Prêmio Sindusfarma de Qualidade é concedido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) em 23 categorias. O processo de seleção foi feito ainda no primeiro trimestre com a participação das indústrias que elegeram os fornecedores que mais contribuíram para elevar os padrões de qualidade no setor.

Antes de obter as menções honrosas do Sindusfarma, a Ativa Logística havia ganho outros dois prêmios. No ínicio de abril ela conquistou pela quinta vez consecutiva o 1º lugar do Hypera Ouro, em premiação realizada pela Hypera Pharma. No final do mês, em Curitiba, a empresa faturou o prêmio Top Fornecedor 2019 da Racco Cosméticos. “Todas essas conquistas só reforçam que estamos no caminho certo, desenvolvendo um trabalho competente para atender as mais diversas demandas dos clientes. Por isso nunca nos cansamos de buscar a excelência em boas práticas de qualidade, de forma que possamos também agregar valor aos parceiros”, explica Clóvis A. Gil, presidente da Ativa.

Terceirização para ser mais competitivo – Segundo Gil, os serviços prestados para os setores de saúde e farmacêutico têm buscado mais a terceirização dos processos logísticos para reduzir os custos e melhorar a eficiência. Assim, para manter a qualidade dos serviços, a companhia investe constantemente para cumprir uma série de exigências feitas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Desde 2018, e até o final de 2019, a empresa deve alocar cerca de R$ 30 milhões na ampliação de sua estrutura, com renovação de frota e reforma de filiais, para atender o mercado.

Com uma frota de mais de 800 veículos, a Ativa Logística realiza operações para todo o Brasil, por meio de operador logístico e modal aéreo e pelas 18 unidades localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná. A companhia faz, em média, 220 mil entregas mensais, especialmente de medicamentos e cosméticos, em 2,5 mil municípios espalhados pelo país.

Editorias: Industria  Negócios  Serviços
Empresa: Core Group