Projeto cultural apresenta espetáculo ‘Semeando Sonhos’ no YouTube
Projeto cultural apresenta espetáculo ‘Semeando Sonhos’ no YouTube
...

Reinventado, ‘O Projeto Semeando Cultura’ foi realizado em formato híbrido em 2021 e leva experiências dessa transformação para apresentação do espetáculo que une as três unidades do projeto, realizado nos municípios de Catalão, Horizontina e Ouvidor

O ano de 2021 foi desafiador em vários sentidos. E para seguir transformando vidas através da arte, o Semeando Cultura precisou se reinventar para levar as aulas gratuitas de ballet e música ao seu público. Utilizando as ferramentas online pela primeira vez, o projeto foi realizado à distância, com aulas práticas e teóricas pela internet e encontros presenciais sempre que as medidas de distanciamento eram flexibilizadas.

Ativo em três municípios – Catalão (GO), Horizontina (RS) e Ouvidor (GO), ao longo dos meses, os participantes aproveitaram as aulas para semear novos sonhos e transformar as novas experiências em um espetáculo único que, também pela primeira vez, será apresentado online reunindo os alunos das três unidades. O espetáculo Semeando Sonhos acontece às 18h do domingo, 24 de outubro, no YouTube da Villa 7 AH7, com tradução simultânea em libras.

Com o objetivo de promover a inclusão social através do acesso irrestrito à cultura de qualidade, o espetáculo revisita todo o aprendizado ao longo do ano e reverbera uma emoção quase palpável no palco online. Semeando Sonhos vai apresentar números de ballet e música pelos alunos intercalados com performances do grupo Último Tipo, que há mais de 30 anos teatraliza a música e musica o teatro, levando com bom humor e alegria a sua visão de mundo.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Semeando Cultura é apresentado pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial de Cultura com produção da Villa 7 Cultura em parceria com a Agroinfo e Arte Pitaco. Em Catalão e Horizontina o projeto conta com o patrocínio da Fundação John Deere desde a primeira edição; já em Ouvidor, o projeto recebe patrocínio da CMOC Brasil.

SERVIÇO: Semeando Cultura 2020/21 – Espetáculo ‘Semeando Sonhos’
Data e Hora: Domingo, 24 de outubro de 2021, às 18h