Visibilidade Trans é tema de live promovida pela festa Aceita de Atibaia
Alana Silva, mulher trans, irá contar um pouco de sua trajetória e conquistas em live promovida pela festa Aceita com apoio do coletivo Pajuba

No dia 29 de janeiro, o Movimento LGBT+ brasileiro instituiu o Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais (ou Dia da Visibilidade Trans) e para celebrar a data o coletivo Aceita de Atibaia, no interior paulista, irá promover uma live em seu perfil do Instagram com a militante da causa Alana Silva. Ela que é a primeira transexual a retificar os documentos na cidade e a conquistar o acompanhamento de sua terapia hormonal pelo Sistema Único de Saúde (SUS) irá contar um pouco de sua trajetória e conquistas.

Alana recentemente integrou uma chapa coletiva nas eleições de 2020 na busca por uma vaga na Câmara Municipal de Atibaia e pode ser vista no documentário VAGINE-SE da artista Fabiana Blanco, que discute a existência da mulher através de depoimentos femininos.
A live, programada para acontecer às 19h, será comandada por Lucas Arena idealizador da Aceita que desde julho de 2017 traz visibilidade para as questões de gênero e orientação com o objetivo de ressaltar a importância do respeito a esses grupos na sociedade. A live conta com o apoio do Coletivo Pajubá.

Informações em http://www.aceitafesta.com.br

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Feminina  GLTB  Sociedade