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Contagem regressiva! Dicas e ideias que você ainda pode adotar para a Black Friday do seu e-commerce!
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Contagem regressiva! Dicas e ideias que você ainda pode adotar para a Black Friday do seu e-commerce!
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É fato que faltam apenas alguns dias para o grande evento do ano para o comércio online: a Black Friday. Até esse evento acontecer, é de fundamental importância que não pare enquanto sua loja online não estiver devidamente preparada para fazer muito sucesso nesse período, aumentando seu número de clientes e vendas.

Mas, e então, para lhe ajudar nesse momento importante, elaboramos este conteúdo para trazer dicas e ideias que você ainda pode adotar para a Black Friday do seu e-commerce. Confira!


FORNEÇA UM ATENDIMENTO DIFERENCIADO

O cliente moderno é exigente e espera que a loja online ofereça um atendimento de qualidade e diferenciado, capaz de fazê-lo ficar satisfeito e compre os produtos que selecionou na Black Friday.

Por isso, se ainda não pensou nisso, é hora de mudar de pensamento e investir em um atendimento diferenciado, que seja capaz de destacar sua loja online nesse evento, aumentando seu número de clientes e vendas.

Existem diversas maneiras de garantir que sua loja online proporciona ao cliente um atendimento diferenciado, como:

– Investindo na qualificação e/ou preparação de sua equipe de atendimento. Afinal, como se trata de um evento de grande porte, é no mínimo esperado que sua equipe esteja preparada para esse momento;

– Adotando mais de um canal de comunicação, possibilitando assim ao cliente que opte por aquele que seja de sua preferência, como Instagram, WhatsApp, site etc.

– Respondendo rapidamente as dúvidas de clientes em qualquer canal de comunicação adotado pela sua loja virtual. Não respondê-las faz sua empresa deixar de vender mais.


CUIDE PARA QUE SEU CLIENTE NÃO ABANDONE O CARRINHO

Outra dica rápida para que sua loja obtenha sucesso na Black Friday é: tome todos os cuidados possíveis para que seu cliente não abandone no meio do caminho o carrinho com seus produtos, deixando assim de vender mais.

Para que isso não aconteça, é preciso que você tome uma série de atitudes, como:

– Garantir para seu cliente que o produto que está em seu carrinho é um dos melhores do mercado e em conta. Para isso, você pode criar descrições claras, objetivas e convincentes em relação aos seus produtos;

– Solicitar o e-mail do potencial cliente para que você possa enviar e-mails marketing lembrando que o seu carrinho de produtos está a sua espera, esperando para que a compra seja efetuada;

– Facilitar o máximo possível o processo de compra e pagamento dos itens que se deseja adquirir. Muitos clientes abandonam os carrinhos porque não gostam de enfrentar qualquer burocracia ou processo complexo. Portanto, facilite a vida dos clientes para consiga alcançar seu objetivo: vender!

– Certifique-se de que as páginas de sua loja virtual estão funcionando sem qualquer problema de ordem técnica, como carregamento de imagens, velocidade das páginas e se elas não estão quebradas, pois esses são mais alguns motivos pelos quais os clientes tendem a abandonar uma compra.


OFEREÇA PROMOÇÕES ATRATIVAS

Ainda que se trate de uma dica óbvia, pois estamos falando da Black Friday, nunca é demais lembrar que oferecer promoções atrativas para seus clientes pode garantir o aumento das vendas de sua loja virtual.

Por isso, elabore boas promoções, que sejam capazes de fazer seu cliente deixar de comprar na concorrência para comprar o produto que deseja em sua loja online.

O que muitas empresas fazem na Black Friday é criar pacotes promocionais, para incentivar o cliente a comprar mais de um produto. Por exemplo, se um só calçado custa, digamos, R$ 100,00 por que não oferecer um segundo calçado por R$ 70,00 na compra do primeiro. Nesse caso, o cliente terá uma economia de R$ 30,00 reais e isso precisa ficar claro em sua mente, pois é o que o convencerá a aceitar tal promoção.

A lógica da promoção, vale dizer, é garantir que o cliente perceba que está fazendo um ótimo negócio, seja levando dois ou mais produtos por um valor em conta, que cabe em seu bolso.


GARANTA BONS DESCONTOS

No entanto, se o cliente não deseja aproveitar as promoções que sua loja virtual está oferecendo, não o deixe ir embora: forneça bons descontos para a compra de produtos ou serviços de maneira individual ou isoladamente.

Por exemplo, você pode criar cupons de descontos. São uma maneira de atrair o cliente e de fazer com que perceba que está saindo no lucro. Só lembrando que a lógica da Black Friday é justamente garantir excelentes descontos para o cliente, para que possa aderir a produtos por um valor em conta.


VERIFIQUE O NÍVEL DE SEU ESTOQUE

Muitas empresas online se concentram em desenvolver campanhas de marketing digital para atrair clientes para sua loja. Basicamente, duplicam tal esforço quando estamos perto de eventos como a Black Friday, pois reconhecem o valor desse evento para o aumento do faturamento.

Contudo, temos de salientar que não menos importante que cuidar do marketing digital de sua loja virtual é garantir que esteja devidamente abastecida de mercadorias, para que assim o cliente não tenha a insatisfação de comprar um produto e, depois, ser pego de surpresa com a notícia de que sua compra foi cancelada. Certamente, não há notícia pior quando o cliente sabe que, por conta da falta de gerenciamento da loja, deixou de comprar um produto que tanto queria por um valor em conta. É uma quebra significativa de expectativa.

Para evitar isso, monitore o nível de estoque e garanta, com base nesse controle, que esteja devidamente abastecido, para que assim sua loja seja capaz de atender as demandas de vendas e consiga satisfazer as necessidades dos clientes.

Você gostou das dicas Live e-Commerce para que sua loja faça muito sucesso na Black Friday? Quer saber mais? Acesse: http://www.liveecommerce.com.br

Editorias: Economia  Internet  Mídia  Negócios  Serviços  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce  
Contato: Bruno Galdino Santana  
Telefone: 13-34536804-

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