Inscrições abertas para o primeiro Mapa Cidades Sustentáveis
As inscrições podem ser feitas no site: https://www.mapacidadessustentaveis.com.br

Instituto Vedacit e Quintessa estão à frente da iniciativa para reunir organizações de todo o país

Quais organizações e o que elas estão fazendo para transformar as cidades em lugares melhores para viver? Essa é a pergunta que o Instituto Vedacit, em parceria com o Quintessa, quer responder com o Mapa Cidades Sustentáveis. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.mapacidadessustentaveis.com.br até 15 de agosto.

O objetivo do projeto é dar visibilidade ao trabalho das organizações e reunir em um só local todas as iniciativas do país, facilitando assim a avaliação de regiões mais atuantes e dos locais onde faltam investimentos. “A criação do mapa contribui para o fortalecimento do ecossistema e reúne ONGs, startups e diversas entidades que estão atuando nas cidades brasileiras nas mais diversas frentes, todas fundamentais para o desenvolvimento de cidades mais sustentáveis”, afirma Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit.

Este é o primeiro mapa de cidades sustentáveis feito no Brasil. Podem participar da iniciativa startups, negócios de impacto, ONGs, institutos e fundações que atuem nas seguintes áreas: construções sustentáveis, habitação/ moradia, educação, economia circular e gestão de resíduos, bem-estar e responsabilidade do cidadão, preservação ambiental, saneamento, ocupação profissional, mobilidade sustentável e gestão pública.

Sobre o Instituto Vedacit

O Instituto Vedacit faz a conexão entre os negócios da Vedacit e os investimentos sociais. O intuito é contribuir para a construção de Cidades do Futuro, incentivando o empoderamento da sociedade, a melhoria na qualidade de vida da população e a integração entre pessoas, moradias e espaços urbanos.

Suas linhas de atuação estão divididas em: Cidades Criativas - com projetos culturais que proporcionem maior ocupação e interação com os espaços públicos, estimulando a reflexão e o protagonismo da população na solução dos problemas locais; Cidades Inteligentes – contribuindo na formação de jovens com alternativas de trabalho e empreendedorismo; e Cidades Sustentáveis – com investimentos em negócios sociais e projetos esportivos que promovam a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar.

O Instituto Vedacit é responsável pelo Portal Futuro das Cidades, criado para informar e estimular uma discussão diversa e construtiva sobre o amplo universo contemplado pelo conceito Cidade. Acesse: http://www.futurodascidades.com.br.

Sobre a Vedacit
http://www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 83 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Sobre o Quintessa

O Quintessa existe para impulsionar o crescimento, estruturar a gestão e captar investimento para negócios de impacto. Fundado em 2009, trabalha por uma nova forma de fazer negócios e pelo sucesso de empresas que resolvem os desafios sociais e ambientais centrais do país.

O Quintessa atua diretamente com empreendedores e seus times, por meio de programas personalizados para cada negócio, prezando pela profundidade na atuação, pelo relacionamento próximo, de confiança e parceria, com o compromisso em entregar resultados relevantes e com excelência.

Ao longo dos dez anos de experiência, identificaram e apoiaram negócios de impacto de destaque em áreas como educação, saúde, meio ambiente, cidades inteligentes e inclusão.

Editorias: Construção e Arquitetura  Negócios  Serviços  Terceiro Setor
Empresa: RelatioNOW