Santuário do Caraça tem programação especial para crianças nas férias de janeiro
Além de muita diversão, o visitante que reservar três diárias no período de 15 de janeiro a 15 de fevereiro de 2020, ganha mais uma por conta do local

O Santuário do Caraça (Estrada do Caraça, Km 9 - Entre os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara) é um destino muito procurado por turistas de todo o mundo. Além da exuberância, com toda a riqueza histórica, ambiental, religiosa e cultural, o local reserva para as férias de janeiro, uma programação especial direcionada para a crianças, com atividades entre os dias 15 e 31 deste mês. Os visitantes que adquirirem o pacote de diárias de três dias ganharão mais uma diária de graça.

Para alegrar os pequenos, haverá na lista da programação especial, o \"Mini Chef: oficinas de gastronomia\", que ensinará para as crianças como se alimentar bem de uma forma saudável, divertida e bem lúdica. Além disso, eles poderão se entreter bastante também nas \"trilhas monitoradas\", que desbravarão as belezas do Santuário do Caraça. Os \"jogos e brincadeiras\" também fazem parte das férias, por isso, no Caraça eles também vão se divertir com as surpresas que o local preparou para elas. As \"contações de estórias\" que são tradicionais, também não vão ficar de fora acompanhada do \"cantinho da leitura\", para estimular ainda mais a imaginação dos pequenos na biblioteca. Para fechar, eles ainda terão as \"Oficinas de Artesanato: com material reciclável\", \"Visita a horta histórica do Caraça: plantio de mudas\" e a \" Sessão de Cinema com Pipoca\".

Imperdível

Com tanta beleza no Santuário do Caraça, é normal querer esticar a estadia no local, por isso, o visitante que ficar três dias no complexo, terá um presente especial, com uma estadia a mais, sem pagar nada a mais por isso. Mas é bom ficar de olho na data, já que a promoção é válida para hospedagens de 15 de janeiro à 15 de fevereiro de 2020. \"A bonificação da diária extra não será concedida em desconto sobre o valor das três diárias pagas, o seja, apenas poderá ser usufruído como estadia, e deve ser utilizada na sequência da reserva de três dias, não podendo ser utilizada em outro período. Mais informações a respeito pela nossa Central de Reservas que está sempre pronta para atender da melhor forma os nossos visitantes\", ressaltou o gerente geral do Santuário do Caraça, Márcio Mol.

Santuário do Caraça

Situado a cerca de 120 km de Belo Horizonte, entre os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara, o local é conhecido no Brasil e no mundo, pelas belezas naturais e riqueza histórica. Além disso, reserva para suas visitantes atividades e passeios inesquecíveis, como a hora do lobo, a biblioteca, o museu, a rica e caprichada gastronomia e, claro, as trilhas.

Por tamanha relevância, o Santuário do Caraça foi eleito uma das sete maravilhas da Estrada Real, pois possui mais de 12 mil hectares, com trechos preciosos de Mata Atlântica, Campos Rupestres e Cerrado totalmente preservados, com trilhas para os atrativos naturais, históricos e religiosos. Além disso, o local é repleto de cultura e antiguidades históricas no Centro Histórico do Santuário, como a igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens, onde há celebração diária de missas e em que se vê o primeiro órgão de tubos fabricado no Brasil.

Além disso, o local possuiu uma extraordinária Santa Ceia, pintada pelo Mestre Ataíde, e belíssimos vitrais franceses, o maior dos quais foi presente de Dom Pedro II. Dentro das ruínas do colégio, que foi tomado pelo fogo em 1968, ficam o museu, no térreo, a biblioteca, no segundo andar, e, no terceiro, o auditório para conferências. Outro ponto de visitação são as catacumbas, onde estão sepultados Padres e Irmãos que atuaram no Santuário, desde 1774.

Serviço

Santuário do Caraça - Programação especial para as crianças nas férias de janeiro

Local: Estrada do Caraça, KM9 - Entre os municípios de Barão de Cocais, Catas Altas e Santa Bárbara - CEP 35969-000

Fácil acesso pelas rodovias BR 381 e MG 436, além do charmoso acesso por trem (Estação Dois Irmãos - Barão de Cocais/MG)