E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Arquiteto da Telhanorte apresenta dicas e tendências para o uso da iluminação nos ambientes
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Arquiteto da Telhanorte apresenta dicas e tendências para o uso da iluminação nos ambientes
...

O modelo ideal oferece as sensações adequadas para a funcionalidade do espaço

A iluminação do ambiente é tão importante quanto os móveis e os objetos de decoração, uma vez que valoriza o projeto de design de interiores. Por isso, antes de iniciar o projeto, é importante definir qual será a finalidade de cada espaço, seja para trabalhar, ler, relaxar ou dormir. Além disso, é necessário posicionar corretamente as luminárias, que podem refletir a luz indevidamente na tela da televisão, por exemplo.

Segundo o arquiteto consultor da Telhanorte, César Augusto Pasquini, a luz central do ambiente deve ser a mais forte, pois cria um cenário harmônico. Já as lâmpadas embutidas, como spots, arandelas, colunas e abajures são indicadas para um encontro social, pois criam um jogo de luzes indiretas.

“As iluminações direta ou indireta são as mais tradicionais e possuem como função principal a dispersão da luz por todo o ambiente de forma homogênea. O diferencial é que na iluminação direta, a luz é voltada para baixo, enquanto na iluminação indireta, a luminosidade é voltada para o teto, refletindo sobre o ambiente. Já a iluminação de tarefa é utilizada para determinada atividade, uma vez que possui foco, indicada para ler ou para fazer as refeições”, comenta César.

Para a escolha do tipo de lâmpada para os ambientes, César conta que, na cozinha, a iluminação de cor fria é mais utilizada, pois não distorce as cores, deixando o ambiente mais claro. “Já no quarto e na sala, é possível utilizar uma iluminação mais amarela e quente, que deixa o ambiente mais aconchegante, embora menos claro e com as cores mais distorcidas”, complementa.

“Atualmente, a lâmpada branca tem sido muito procurada pelos consumidores para uso em vários espaços da casa”, diz o arquiteto. Como os ambientes estão muito integrados, como a cozinha com a sala, e também com múltiplas funções, como quarto e escritório, a luz branca é a ideal, pois padroniza o ambiente”, afirma o arquiteto.

Do ponto de vista de eficiência energética, as lâmpadas de LED também são destaques no setor de iluminação. Além do baixo consumo de energia, a vida útil é superior em comparação com as lâmpadas tradicionais. Outro fator relevante é a multiplicidade de usos do modelo LED, que pode compor o ambiente de diversas formas, seja ao redor de acessórios decorativos, como tetos rebaixados de gesso, na forma de painel, por exemplo.

Sobre a Saint-Gobain Distribuição Brasil
Multiespecialista em construção e reforma, a divisão de varejo do Grupo Saint-Gobain no Brasil opera com as bandeiras Telhanorte, Telhanorte Conceito, Pro Telhanorte e Tumelero. A operação é composta por 70 lojas, sendo 34 no estado de São Paulo, 4 em Minas Gerais, 3 no Paraná e 29 no Rio Grande do Sul, além do Canal Televendas e E-Commerce. Suas lojas são voltadas para os melhores padrões de qualidade e abastecidas com 45 mil itens para fornecer a melhor solução para o consumidor. A Saint-Gobain Distribuição Brasil dispõe ainda de 7 Centros de Distribuição e conta com cerca de 4 mil colaboradores.

Sobre a Saint-Gobain
A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções pensadas para o bem-estar de cada um de nós e o futuro de todos. Podem ser encontrados em todos os lugares em que vivemos e no nosso dia a dia: em edifícios, transportes, infraestruturas e em muitas aplicações industriais. Eles proporcionam conforto, performance e segurança, ao mesmo tempo em que respondem aos desafios da construção sustentável, eficiência do uso de recursos e mudança climática.

€39.1 bilhões de vendas em 2016
Opera em 67 países
Mais de 170.000 funcionários
http://www.saint-gobain.com
@saintgobain

Sobre a Saint-Gobain no Brasil
A Saint-Gobain atua há 80 anos no Brasil com um portfólio diversificado de marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte e Weber quartzolit. O Grupo possui cerca de 17 mil funcionários diretos e indiretos no País, vendas anuais de R$ 8,7 bilhões em 2015 assim como 57 fábricas, 43 centros de distribuição, 10 mineradoras, 41 lojas, 23 escritórios comerciais e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.

Mais informações sobre Saint-Gobain no Brasil
Facebook: http://www.facebook.com/saintgobainbrasil
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/saint-gobain-brasil



Editorias: Construção e Arquitetura  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Press à Porter  
Contato: Mariana Martini  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.