E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Aliança e Hamburg Süd falam sobre multimodalidade no XXIII Fórum Internacional Supply Chain & Expo Logística 2017
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Divulgação
Divulgação

São Paulo, 20 de setembro de 2017 - Fernando Camargo, da Aliança/Hamburg Süd, foi palestrante, ontem, do XXIII Fórum Internacional Supply Chain, promovido pelo ILOS. O executivo falou sobre operações multimodais e mencionou o que a empresa tem desenvolvido na área de logística colaborativa.

Segundo Camargo, os principais desafios da multimodalidade são produtividade, competitividade, regularidade e transit time, se compararmos, por exemplo, ao modal puramente rodoviário. “Os avanços nos projetos de multimodalidade passam por um planejamento detalhado e por uma equipe dedicada”, ressalta.

De acordo com ele, estufar um contêiner não é a mesma coisa de carregar um caminhão baú. “É preciso contar com profissionais que, se necessário, irão até o cliente para avaliar a operação e, na medida do possível, desenvolver um piloto customizado. Para isso, a empresa conta com um time de vendas especializado, que dá todo o suporte necessário”, enfatiza Camargo.

Além de palestra, a Aliança Navegação e Logística e a Hamburg Süd estão com um estande na Expo Logística, que vai até amanhã. Tanto o Fórum Internacional quanto a Expo. Logística são organizados pelo Instituto de Logística e Supply Chain (ILOS).

Para Jaime Batista, gerente nacional de vendas Cabotagem da Aliança, o evento é mais uma oportunidade para mostrar ao mercado os diferenciais dos serviços oferecidos pela Aliança e Hamburg Süd.

Mesmo com a lenta retomada da economia brasileira, o serviço de cabotagem da Aliança cresceu cerca de 10% no primeiro semestre se comparado ao mesmo período de 2016. “Esperamos uma tímida recuperação da atividade econômica para o segundo semestre, o que deve consolidar esse crescimento de dois dígitos para todo o ano de 2017”, complementa Jaime.

Sobre a Aliança Navegação e Logística
A Aliança Navegação e Logística foi fundada em 1950 por Carl Fisher. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd. Em 1999, a Aliança retomou o transporte de cabotagem no Brasil, que até então era subutilizado.
Entre 2013 e 2014, a Aliança reestruturou sua frota de cabotagem com um investimento de R$ 700 milhões na compra de 6 navios porta-contêineres com capacidades que variam de 3.800 TEUs a 4.800 TEUs. Atualmente, a empresa conta com 11 navios em operação no serviço, com amplo atendimento em 15 portos de Buenos Aires até Manaus, e um total de 104 escalas mensais.
A Aliança é market leader na cabotagem e possui uma carteira de clientes que vai do arroz ao zinco, com grandes, pequenas e médias empresas e em praticamente todos os segmentos do mercado, com destaque cada vez maior para os segmentos de bens de consumo duráveis. No ano passado, a cabotagem cresceu 7% em relação a 2015 e a expectativa para este ano é manter o ritmo de crescimento. Em 2016 foram movimentados 210 mil TEUs, o que significa um incremento de 15 mil TEUs em relação ao ano anterior.
A empresa tem forte atuação no mercado externo, com 25 navios porta-contêineres que fazem a rota internacional, distribuídos em 9 serviços. Além disso, oferece o transporte de granéis (fertilizantes, grãos e minérios), onde são utilizados 8 navios com capacidade que vão de 38 mil toneladas a 45 mil toneladas.

Sobre a Hamburg Süd
Hamburg Südamerikanische Dampfschifffahrts-Gesellschaft KG - Hamburg Süd está entre as dez maiores empresas de transporte marítimo de contêineres em todo o mundo. Com 116 navios de contêineres, capacidade física para mais de 600.000 TEUs e cerca de 50 serviços de linha, a empresa conta com 6.300 funcionários em 250 escritórios espalhados por todo o globo, garantindo que os clientes recebam soluções logísticas sob medida para suas necessidades específicas. O transporte de produtos frescos é uma competência essencial do grupo de transporte de cargas. A Hamburg Süd é um dos 5 maiores transportadores frigoríficos e está entre os líderes de mercado nas rotas comerciais Norte-Sul. Desde o final de 2014, a empresa também vem operando nas rotas comerciais Leste-Oeste. Fundada em 1871, a Hamburg Süd possui presença global como um armador de alta qualidade por meio de sua subsidiária brasileira, Aliança, e sob a marca CCNI (Compañía Chilena de Navegación Interoceánica. Na categoria de transporte marítimo de cargas não regular (tramp shipping), a empresa opera graneleiros e petroleiros sob os nomes Rudolf A. Oetker (RAO), Furness Withy Chartering e Aliança Bulk (Aliabulk). Além de elevados padrões de qualidade, a atuação sustentável é uma parte fundamental da filosofia corporativa da Hamburg Süd. Para obter mais informações on-line, visite hamburgsud.com.

Editorias: Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DFreire  
Contato: Beatriz  
Telefone: 11-5505-8922-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.